20 de outubro | 2013

ONG SOS Animais repassa ração e produtos de limpeza a dona de gatil

Compartilhe:

A Organização Não Governamental (ONG) SOS Animais, de Olímpia, repassou rações e produtos de limpeza obtidos em Ginkana realizada pela escola Wilquem Neves, à aposentada Iolanda Montozo Rossi, de 74 anos de idade, que mantém um gatil em sua própria residência no Jardim Paulista, na zona leste de Olímpia, para cuidar de 80 gatos e oito cães, todos, segundo consta, retirados das ruas com problemas de saúde ou mesmo machucados. De acordo com ela, também foram doados materiais de limpeza para o Grupo Espírita da Prece. O restante será utilizado no trabalho que a sua ONG realiza.

A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira, dia 18, pela funcionária pública Aparecida Pama, conhecida por Cidinha Pama, uma das diretoras da SOS Animais, que foi a entidade não governamental que ficou com 60% dos produtos que foram arrecadados na Gincana Solidariedade Cão Ciente realizada dia 10 na quadra da Escola Estadual Dr. Wilquem Ma­noel Neves que arrecadou 3.300 quilos de rações para cães, 875 unidades de detergentes, 242 litros de água sanitária e 75 quilos de sabão em pó.

A gincana é um seguimento do Projeto Solidariedade CÃO­ciente e também faz parte do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi).

“A diretoria da SOS Animais de Olímpia agradece a população, alunos e professores da EE Wilquem Manoel Neves, comerciantes, e em especial a coordenadora Kátia Cristina Araújo Pimenta Gomes que idealizou o Projeto, após ter conhecido o Centro de Recuperação de Animais, administrado pela SOS Animais, e com o apoio da equipe gestora, e dos professores, funcionários e alunos, conseguiu concretizar o Projeto.

Solidariedade Cãociente com sucesso, superando as expectativas em relação ao aprendizado dos alunos e as doações feitas pela população. Lembrando que todo o dinheiro arrecadado pelos alunos foi revertido em ração somando a quantidade de 3 toneladas, que foram repassadas às entidades GAAO (Grupo de Apoio aos Animais de Olímpia), ONG Miau e SOS Animais”, comentou Cidinha Pama à reportagem desta Folha da Região.

Como se recorda, a aposentada, que já foi sócia e voluntária da Sociedade Protetora dos Animais São Francisco de Assis, em São Paulo, reside na Rua Va­lentino Ferrante, número 452, Jardim Paulista, zona leste da cidade, numa casa construída em terreno que pertence ao irmão.

Recentemente ela procurou esta Folha no sentido de pedir ajuda para poder continuar tratando de seus animais, que estão à disposição para serem a­do­ta­dos, inclusive.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas