03 de maio | 2007

Olímpia vence XV por 2 a 1 em Piracicaba e assume 2.º lugar

Compartilhe:


O Olímpia Futebol Clube foi a Piracicaba na quarta-feira (2) e se recuperou do resultado negativo diante da Ferroviária na primeira rodada. Além disso, estragou a festa dos donos da casa preparada para cerca de 10 mil torcedores.

Com dois gols marcados antes dos 30 minutos do primeiro tempo conseguiu vencer um dos principais candidatos ao acesso e passou a ocupar a segunda colocação do grupo 2, com três pontos ganhos.

O jogo válido pela segunda rodada do Grupo 2 – fase semifinal do campeonato paulista da Série A-3 – foi disputado no Estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba, que recebeu um bom publico, mas não teve os dados oficiais divulgados.

O Nhô Quim, apelido dado ao time da casa, não perdia em seu estádio há um ano e 20 dias. A última derrota foi dia 12 de abril de 2006, quando foi derrotado pelo Barueri.
No primeiro tempo o jogo teve domínio amplo do OFC que, aos 23 minutos, marcava com Alexandre Bortulato, através de uma cobrança de pênalti sofrido pelo atacante Paulinho Piracicaba, que voltou ao time depois de mais de 20 dias recuperando de contusão.

O segundo gol do OFC foi marcado por Dobrada aos 26 minutos, depois de um cruzamento que partiu da esquerda e uma falha do zagueiro André. Dobrada dominou e colocou no canto do goleiro.

O gol do XV foi marcado apenas aos 45 minutos do segundo tempo, quando Rafael Aidar cobrou escanteio e Rodrigo Roth, na segunda trave, cabeceou fraco, mas tirando o goleiro Douglas da jogada.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba: Luciano; Ronaldo, Evilar, André (Neto Mineiro) e Marcelo (Flávio Pira); Jorge, João Carlos, Givanildo e Rafael Iotte; Felipe (Rodrigo Roth) e Rafael Aidar. Técnico: Douglas Pimenta.

Olímpia FC: Douglas; Rafinha, Márcio, Rafael Silva e André Oliveira; Rafael Gomes, Edson, Dobrada (Calil) e Rafael Ipuã; Alexandre Bortolato e Paulinho Piracicaba (Gil). Técnico: Carlos Leoni Rossi
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Júnior.

Cartões Amarelos: João Carlos, Luciano e Flávia Pira (XV de Piracicaba); Rafael Silva, André Oliveira, Douglas e Rafael Ipuã (Olímpia).

Cartão Vermelho: André Oliveira (Olímpia)

Outros resultados:
Ferroviária 3 X 1 Linense
Monte Azul 1 X 1 Catandu
Votoraty 1 X 2 São Bern 

Classificação:
Grupo 2: Ferrov, 6; Olim, 3; XV, 1; e Lin, 1.
Grupo 3: Monte Azul, 4; São Bern, 3; Catand, 2; Votoraty, 1. 

Próxima rodada:
05 de maio, 15 horas São Bernardo X Catanduvense
05 de maio, 19 horas XV de Piracicaba X Ferroviária
06 de maio, 10h30 Linense X Olímpia FC
06 de maio, 15 Monte Azul X Votoraty

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas