30 de março | 2008

Olímpia vence primeira em casa e aumenta chances de escapar do rebaixamento

Compartilhe:


O Olímpia Futebol Clube conseguiu sua primeira vitória jogando em casa e, de virada, contra o São José Esporte Clube, aumentando suas chances de escapar do rebaixamento para a série A3. A partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, foi disputada neste domingo, dia 30 de março, no Estádio Municipal Maria Teresa Breda.

A equipe começou com maior domínio da partida, mas apresentando o nervosismo que é comum a uma equipe que vive a situação que o time está vivendo, com a obrigatoriedade de buscar uma vitória a qualquer custo.

A partida apresentou lances de muita emoção com as duas equipes criando e ao mesmo tempo, desperdiçando muitas chances de gols. O placar foi aberto aos 18 minutos, numa cobrança de falta de Willian Baiano, marcando para o São José.

Embora tivesse marcado numa jogada que já não valia mais nada, o árbitro havia marcado falta de Alan sobre o goleiro adversário, o Olímpia chegou ao empate com um gol de Paulinho, aos 24 minutos, também numa cobrança de falta.

No intervalo da partida, o técnico João Martins tirou o zagueiro Paulinho, que já tinha recebido cartão amarelo e poderia até ser expulso e colocou o atacante Da Silva, dessa forma aumentando o poder ofensivo do time.

Num jogo em que somente a vitória interessava às duas equipes, aos 10 minutos João Martins fez outra substituição, colocando Rafa no lugar de Alan, desta feita com o objetivo de organizar a saída de jogo em contra-ataques.

Mas a arma dos contra-ataques também foi opção do São José, que embora também tivesse a vitória como principal objetivo, aos 20 minutos seu treinador, Toninho Moura, tirou o atacante Laécio e colocou Fabinho para tentar aproveitar melhor a velocidade desse jogador.

No entanto, até aos 19 minutos do segundo tempo, quando houve a parada técnica, nenhuma das alterações, tanto do Olímpia, quanto do São José, tinham surtido o efeito desejado pelos seus treinadores.

Durante a parada técnica João Martins colocou Carlos Henrique para buscar o gol da vitória. O treinador do São José, no entanto, reforçou a marcação no meio de campo colocando o jogador Bruno no lugar de Willian Baiano aos 29 minutos.

Mas a virada do Olímpia acabou acontecendo aos 36 minutos com Rafa, depois de uma boa jogada de Carlos Henrique. Logo em seguida o atacante do São José, Fabinho, acabou expulso por entrada desleal no zagueiro Jairo do Olímpia.

Ficha técnica
Olímpia:
Roger; Fernando Nonô, Jairo, Renato e Paulinho (Da Silva); Roberto, Rafinha, Vieira e Alan (Rafa); Alê (Carlos Henrique) e Rafael Aidar. Técnico: João Martins.
São José: Willians; Alex Alves, Pedro Bacha e Ricardo Villa; Júlio César, Flávio (César Pereira), André Bilinha, Willian Baiano (Bruno) e Leandrinho; Laécio (Fabinho) e Jefinho. Técnico: Toninho Moura.

Outros jogos
Monte Azul 2 X 3 Botafogo
Ferroviária 0 X 0 Mogi Mirim
Portuguesa Santista 1 X 0 União São João
Catanduvense 0 X 1 Oeste
Comercial 2 X 2 Bandeirante
América 4 X 4 São Bento
Taquaritinga 2 X 4 Santo André
Atlético Sorocaba 2 X 0 Rio Branco
Internacional 2 X 4 XV de Jaú

Classificação: Santo André, 40 pontos ganhos; Mogi Mirim e Atlético Sorocaba, 37; Botafogo, 32; Ferroviária, 30; Oeste, 29; São Bento, 28; São José, 26; União São João e Catanduva, 25; Portuguesa Santista, Rio Branco e Comercial, 21; Monte Azul, 20; Taquaritinga e América, 19; Bandeirante e Olímpia, 18; XV de Jaú, 14; e Internacional, 9.

Próxima rodada
domingo, às 16 horas
Botafogo X Taquaritinga
Bandeirante X Ferroviária
União São João X Internacional
Oeste X América
São José X Catanduvense
Rio Branco X Olímpia
Mogi Mirim X Monte Azul
Santo André X Atlético Sorocaba
São Bento X Portuguesa Santista
XV de Jaú X Comercial

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas