02 de março | 2009

Olímpia vence fora de casa e fica em 10º na classificação

Compartilhe:


Num campeonato apertado, onde o líder tem mais de 80 por cento de aproveitamento no resultado dos jogos, o Olímpia FC conseguiu vencer fora de casa contra a Inter de Limeira que ainda não venceu na Série A3 do Campeonato Paulista deste ano e pular para o 10º lugar na classificação geral.

O jogo foi na manha de domingo, dia 01 de fevereiro, no Estádio Major José Levy Sobrinho, pela sexta rodada da competição Estadual e o Olímpia conseguiu marcar dois gols no time limeirense.

A Inter de Limeira buscava a primeira vitória na A3 e foi para cima do Olímpia. No primeiro minuto de jogo, o estreante lateral-direito Michel invadiu a área e bateu cruzado, o atacante Jonathan se atirou de carrinho e tocou na bola, mas mandou pela linha de fundo a primeira grande chance do time da casa.

Apesar da primeira chance ter sido do Leão, quem balançou as redes foi o Galo. Aos 17, Leleco recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída do goleiro Elisandro, mas o árbitro Danilo Luque Ribeiro anulou assinalando impedimento do atacante.

Depois de marcar o gol, mesmo sendo anulado, o Olímpia ficou melhor dentro de campo e teve as melhores oportunidades para abrir o placar. Aos 21, o zagueiro da Inter, Adnaldo, afastou errado e a bola sobrou para Leleco, mas o goleiro chegou antes e agarrou com segurança.

A defesa da Inter de Limeira dava muitos espaços para os atacantes do Olímpia. Aos 29, Leleco chutou forte de dentro da área, mas o goleiro Elisandro salvou o time limeirense. Na sobra, Magrão tentou por cobertura, mas a bola foi pela linha de fundo.

O time olimpiense chegou ao primeiro gol aos 37. O zagueiro Beto tentou sair jogando e falhou feio, dando a bola de bandeja para Dobrada. O jogador do Olímpia tocou colocado no canto do goleiro Elisandro.

SEGUNDO TEMPO
O Olímpia começou o segundo tempo com um gol aos oito minutos. Em boa jogada no meio campo, Dobrada recebeu belo passe de calcanhar e serviu Leleco, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol de Elisandro.

A única chance da Inter aconteceu aos 34 minutos, quando o zagueiro Beto arrancou do campo defensivo e tocou para o atacante Jonathan. Ele chutou forte, mas o goleiro do Olímpia impediu o gol.

PRÓXIMOS JOGOS!
Pela sétima rodada da A3, a Internacional encara o Bandeirante, na próxima quarta-feira, às 20 horas, fora de casa.

O Olímpia joga contra o Nacional, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Tereza Breda.

Ficha Técnica

Internacional 0 x 2 Olímpia

Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em LImeira

Árbitro: Danilo Luque Ribeiro

Cartões Amarelos: Abuda, Beto, Adnaldo e Mosca (Internacional); Elias (Olímpia)

Gols: Dobrada 37'/1T e Leleco 8'/2T (Olímpia)

Internacional: Elisandro; Michel, Beto, Adnaldo e William; Mosca, Abuda (Potita), Ailton (Heivison) e Tupã (Cristiano); Jonathan e Gil. Técnico: Rodrigo Pastana.

Olímpia: Anderson; Dobrada (Chibé), Edson Lima (Tadeu), Elias e Magrão; Jorge, Arthur, Fernando e Jackson; Leleco e Flávio (Éder). Técnico: José Carlos Fescina.

CLASSIFICAÇÃO
1- Pão de Açúcar, 15 pontos ganhos ; 2 – Campinas, 13; 3 – Osvaldo Cruz, 13; 4 – XV de Piracicaba, 12; 5 – Itapirense, 11; 6 – Força, 11; 7 –  Francana, 11; 8 – Oeste, 11; 9 – Penapolense, 9; 10 – Olímpia, 9; 11 – Bandeirante, 7; 12 – Nacional, 6; 13 – Batatais, 6; 14 – São Carlos, 6; 15 – Votoraty, 6; 16 – Palmeiras B, 5; 17 – Grêmio Osasco, 5; 18 – XV de Jaú, 5; 19 – Internacional, 1; 20 – União Mogi


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas