24 de fevereiro | 2022

Olímpia vai ter parque de diversões do Playcenter

Compartilhe:

 

Primeiro atrativo será uma roda-gigante panorâmica que conta com 88 metros de altura e 54 cabines transparentes climatizadas; investimento será de R$ 50 milhões na primeira etapa.


DA REDAÇÃO COM
DIÁRIO DA REGIÃO
O Grupo Playcenter anunciou, na tarde de quinta-feira, 24, que construirá um parque de diversões em Olímpia. A parceria da empresa com a Prefeitura da Estância Turística foi divulgada durante uma coletiva de imprensa no gabinete do prefeito como parte das comemorações dos 119 anos de Olímpia, no próximo dia 2 de março.

De acordo com o gestor da operação do grupo em Olímpia, Juan Espeche, o empreendimento será implantado de forma gradual em uma área de quase 6 mil m² no cruzamento da avenida Aurora Forti Neves com a avenida Constitucionalista de 32 (antigo Villa Mall). Espeche contou que o primeiro atrativo do parque será uma roda-gigante panorâmica, a primeira do grupo no Brasil.

Nos mesmos moldes da atração do Rio Star, do Rio de Janeiro, o equipamento, que foi importado da China e já está no Brasil, conta com 88 metros de altura e 54 cabines transparentes climatizadas, para até 8 pessoas cada, comportando uma capacidade total de 432 visitantes simultaneamente. A novidade deverá ser lançada ainda este ano.

Ainda segundo o gestor, o grupo escolheu Olímpia como o local de seu mais novo empreendimento após estudos e tratativas que se iniciaram há anos. O projeto da empresa prevê, ainda, uma infraestrutura completa com alimentação, comércio de souvenirs, espaço para eventos, entre outros atrativos. O investimento, de acordo com Espeche, será de R$ 50 milhões na primeira etapa 

Turismo

Durante o anúncio, o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD) comemorou a novidade e disse que o mercado “precisa trazer atrativos que interessem à cidade”.

Ele reforçou que o Poder Público apoia e divulga a iniciativa privada. Segundo ele, o fato de empresários acreditarem em Olímpia demonstra “o potencial” do turismo local.

“O turismo tem sido o carro chefe do crescimento econômico da cidade. A vinda do Playcenter mostra que Olímpia está competindo com grandes destinos do País, como São Paulo, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu”, disse Cunha.

Playcenter

Considerado pioneiro no mercado da diversão no Brasil, o Playcenter tem mais de 50 anos de história e ficou conhecido pelo icônico parque na capital Paulista, que recebeu mais de 60 milhões de visitantes em quatro décadas de operação. 

Nos próximos meses, será agendada uma visita do presidente do grupo Playcenter, Marcelo Gutglas, e do diretor geral do grupo, Roger Ely, para apresentar o projeto arquitetônico da nova atração e outras informações sobre o empreendimento.

Além do tradicional Parque em São Paulo, o Grupo Playcenter foi o pioneiro na exploração dos FECs (Family Entertainment Centers) nos principais shoppings do Brasil, Argentina, Uruguai e Portugal, através das operações Playland e Playbowling.

Em 2018, o grupo inaugurou o PLAYCENTER FAMILY, um novo conceito de Parque indoor no Shopping Aricanduva, o maior da América Latina. Com um mix de atrações inovador, onde pais e filhos brincam juntos, o parque já recebeu mais de 4 milhões de visitantes. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas