30 de setembro | 2022

Olímpia vai às urnas com candidatos a vice e deputados estadual e federal com ligação com a cidade

Compartilhe:

É NO DOMINGO!
43.594 eleitores de Olímpia vão às urnas tendo três candidatos com ligação umbilical com o município. Olímpia terá um candidato a vice-governador, um a deputado federal e dois a deputado estadual.

 

Os 43.594 eleitores de Olímpia vão às urnas no próximo domingo tendo quatro candidatos com ligação umbilical com o município. Um ex-prefeito, ex-vereador e deputado federal que será candidato a vice-governador do Estado, junto com seu cacique político, Rodrigo Garcia; dois ex-vereadores da Câmara de Vereadores que disputam o cargo de deputado; e a primeira-dama de Araçatuba que é nascida e criada na cidade que sai a deputada estadual.

O ex-prefeito e atual deputado federal Geninho Zuliani, do União Brasil, vai disputar a próxima eleição como vice de Rodrigo do PSDB. Geninho, embora atualmente esteja residindo em Rio Preto, tem ligações umbilicais com a cidade onde se formou na política sendo prefeito por duas vezes e vereador presidindo também a Câmara local.

Geninho, como deputado federal, tem trabalhado ao lado do prefeito Fernando Cunha para disponibilizar verbas tanto federais como estaduais, mas, principalmente do Estado onde seu parceiro Rodrigo era vice-governador e passou a ser governador do estado com a renúncia de João Dória.

Zuliani, se for eleito, também poderá viver o mesmo momento vivido atualmente pelo seu companheiro e assumir o governo do Estado se este se desincompatibilizar para disputar outros cargos no futuro.

CANDIDATOS A DEPUTADO
CERTAMENTE SERÃO CANDIDATOS A PREFEITO

Já os dois candidatos a deputado e ex-vereadores tentam uma vaga na Câmara Federal e na Assembleia do Estado. Ambos, no entanto, não escondem que deverão disputar o cargo de prefeito nas eleições de 2024 e esta eleição pode servir de trampolim para a próxima.

O ex-vereador que também já foi candidato a prefeito Hilário Ruiz, disputa o cargo de deputado Federal pelo partido PSB, com o número 4010.

Já o também ex-vereador Flávio Olmos, disputa uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado pelo PP. Seu número é 11023.

Na disputa pela Assembleia Legislativa de São Paulo tem também uma candidata que é nascida e criada em Olímpia e atualmente reside em Araçatuba onde o marido é prefeito. Deomerce disputa o cargo de deputada estadual pelo União Brasil e seu número é 44018.

NÚMEROS DA COMARCA

Na 80ª Zona Eleitoral, que perdeu as cidades de Embaúba e Cajobi, são 67.631 eleitores, 64% deles em Olímpia, com 43.594. A segunda cidade com mais eleitores é Severínia, com 12.277. Depois vem Guaraci com 13% do total, ou 8.566. Finalmente, a cidade com menor número de eleitores e apenas 5% da 80ª Zona eleitoral é Altair, com 3.194.

Para turistas e visitantes, o Cartório Eleitoral informa que haverá dois locais para justificativas de votos, um na escola Capitão Narciso Bertolino, no Jardim Glória, e três no interior do clube Termas dos Laranjais.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas