10 de março | 2008

Olímpia perde pênalti, perde o jogo e cai para 18.ª colocação

Compartilhe:

Mais uma vez jogando mal em seu estádio, o Olímpia FC perdeu um pênalti aos três minutos do primeiro tempo e acabou perdendo também o jogo, caindo para a 18.ª colocação na classificação geral do Campeonato Paulista da Série A2, voltando para a chamada zona de degola.

O jogo válido pela 12.ª rodada da primeira fase foi disputado no Estádio Municipal Maria Theresa Breda e o Olímpia foi derrotado pelo Botafogo de Ribeirão Preto pelo placar de três gols a um.

Com mais este resultado negativo em casa, por causa das vitórias do Comercial contra a Portuguesa Santista, na cidade de Santos, e do América de São José do Rio Preto contra o Internacional, na cidade de Limeira, a equipe perdeu duas posições.

No entanto, tudo parecia que aconteceria de maneira diferente. Logo aos três minutos do primeiro tempo o árbitro marcou penalidade máxima a favor do Olímpia. Mas na batida, embora forte, o goleiro Roberto do Botafogo defendeu o chute do atacante Carlos Henrique.

Mas o pior estava para começar a acontecer. Atacando desordenadamente, o time do Olímpia abriu muitos espaços e, num contra-ataque, aos 8 minutos, um chute de Lau desviou na defesa do Galo e acabou enganando o Rodrigo Calchi.

O time do Olímpia continuou buscando marcar seu gol, mas perdendo muitas jogadas no ataque, acabou, na verdade, sofrendo outro gol aos 25 minutos, marcado por João Henrique, depois do lateral esquerdo Márcio Loyola tentar um cruzamento e quase enganar o goleiro do Olímpia. O goleiro Rodrigo Calchi até conseguiu se recuperar na jogada, mas a bola acabou sobrando para João Henrique.

Na volta do intervalo do jogo, enquanto a pequena torcida aguardava pelo menos por um esboço de reação, pelo menos no placar da partida, acabou acontecendo o contrário.

Logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, Willian, ex-jogador do Rio Preto EC, marcou o terceiro gol, praticamente selando o destino da partida.

Mas o Olímpia, mesmo que desordenadamente e, até aparentando certo nervosismo, acabou marcando o gol de honra com Alan, que entrou no lugar do volante André Oliveira, só que já aos 30 minutos da segunda etapa, quando faltavam menos de 20 minutos para acabar o jogo.

Ficha técnica

Olímpia FC: Rodrigo Calchi; Renato Gaúcho, Jairo e Paulinho; Baiano, André Oliveira (Alan), Roberto, Vieira (Nonô) e Rafael Chagas; Rafael Aidar e Carlos Henrique. Técnico: João Martins.

Botafogo FC: Roberto; Mazinho, Renato Gaúcho, Johildo e Márcio Loyola (Wagner); Cenedesi (Wellington), Lau, Léo Dias e João Henrique; Willian (Araújo) e Branquinho. Técnico: Luciano Dias.

Outros resultados

Oeste 1 x 2 Ferroviária
Atlético Sorocaba 1 X 1 Bandeirante
Portuguesa Santista 0 X 1 Comercial
Internacional 1 X 4 América
União São João 2 X 1 São Bento
São José 2 X 0 Rio Branco
Catanduvense 1 X 1 Mogi Mirim
Monte Azul 3 X 1 XV de Jaú

Classificação: Santo André 30 pontos ganhos; Atlético Sorocaba, 26; Ferroviária, 23; Mogi Mirim, São José e União São João, 21; Botafogo e São Bento, 17; Catanduvense, 16; Monte Azul e Rio Branco, 14; Oeste e  América, 13; Taquaritinga, 12; Comercial e Olímpia, 11; XV de Jaú, 9; Internacional, 6.

13.ª rodada

3.ª feira
20 horas – América X Botafogo

4.ª feira
19 horas – Mogi Mirim X Internacional
20 horas – Bandeirante X São José
20 horas – São Bento X Atlético Sorocaba
20 horas – XV de Jaú X União São João
20 horas – Rio Branco X Portuguesa Santista
20 horas – Ferroviária X Monte Azul
20 horas – Oeste X Santo André
20h30 – Comercial X Catanduvense
20h30 – Taquaritinga X Olímpia

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas