28 de janeiro | 2024

Olímpia perde mais uma figura icônica: Betão.com

Compartilhe:

LUTO NA ARTE!
Artesão faleceu na segunda-feira, aos 63 anos, sem saber onde foi parar obra que deixou na Câmara. Roberto era conhecido também por montar uma barraca de batidas e caipirinhas, na maioria dos Festivais do Folclore.

 

Da Redação com Julião Pitbull – Na manhã de segunda-feira, 22, o artesão olimpiense Roberto Gomes, mais conhecido como Betão.com, faleceu aos 63 anos. Conhecido por seu trabalho com madeira e participação ativa em eventos culturais, Betão.com era uma figura emblemática em Olímpia. Seu falecimento ocorreu devido a complicações de uma fratura de fêmur, agravada por outros problemas de saúde.

Betão.com era reconhecido por sua presença no Festival do Folclore (Fefol), onde comercializava batidas e caipirinhas, além de expor suas obras e por suas manifestações críticas principalmente na política.

Uma das polêmicas em que ficou marcado, se deu quando uma de suas esculturas, destinada a um grupo folclórico, deixada em exposição na Câmara, desapareceu misteriosamente, um episódio que permaneceu sem solução até sua morte.

Roberto Gomes deixou esposa, filhos e netos. Seu sepultamento ocorreu no cemitério São José, às 13 horas da terça-feira, 23. A comunidade local e admiradores de seu trabalho expressaram pesar e solidariedade à família. A perda de Betão.com marca não apenas o fim da vida de um artista local, mas também deixa um legado de questões não resolvidas sobre a arte, a política e a cultura em Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas