29 de novembro | 2015

A tragédia em Mariana e a água em Olímpia

Compartilhe:

Caia Piton

Vamos lá! O Departamento Nacional de Produção Mineral certamente se superou. Impolutos que se dão ao luxo de chamar cidadãos de ladrão, mesmo que a justiça declare que não. En­­fim, a tragédia de Maria­na mostrou que são o símbolo decadente de uma estrutura falida. Seus representares engravatados e homenageados são um em­bus­te.

Celso Luis Garcia pediu demissão após a desgraça de Mariana, que foi prontamente aceita, só esqueceram de tirar do site do órgão, a reportagem com a homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais ao insigne senhor no dia 29 de outubro último, na presença do governador e autoridades mil, pelos relevantes serviços que prestou referente a transposição do Rio São Francisco nos tempos de crise hídrica. Hoje se lê com frequência: dispensa legenda. Neste caso dispensa mesmo. Parece gozação, isto sim.

Considerações à parte, se não registrasse meu desabafo estaria pecando com meus princípios. Afinal, se me orgulho da sinceridade e de falar tudo o que penso. A­qui não podia ser diferente.

O tempo de fato mostra a verdade. Em todo lugar existe gente decente e de bem e no DNPM não é diferente. Mas engravatados e escovadas de plantão pra aparecer na telinha e defender o indefensável por interesses espúrios, lá está cheio. Gente politiqueira e que gosta de seus cinco minutos de fama e que nada fazem ou sabem, além de cultivar mediocridade e incompetência estão deixando sua marca como prevalente no tal departamento.

Vocês conseguiram…

Tiraram o guerrilheiro sob acusações que nunca provaram. Diplomaram o órgão que deviam distinguir como responsável por uma das maiores catástrofes ambientais do mundo.

E têm a cara de pau de dizer após o desastre que existem mais 16 situações de risco no país e vocês não fizeram nada. Como também não fizeram no crime ambiental continuado do poço de Venceslau.

…só pra lembrar: são capazes de fazer um “auê” nacional por um poço que sustenta um parque aquático (que pagou mais de 100 milhões de impostos nos últimos cinco anos) que por sua vez sustenta uma cidade…

Só nos resta lamentar … E esperar que o expurgo natural da vida se faça e torcer para que não consigam mais por sua incúria e incompetência causar outras tragédias que tais.

Que a consciência lhes seja leve.

Caia Piton é advogado.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas