28 de abril | 2021

Olímpia passa de 15 mil vacinados com 5 mil esperando segunda dose

Compartilhe:

DOSES PLANEJADAS!
10% da população já receberam as duas doses e outros 10% aguardam a segunda. Na quarta-feira, 28, foram aplicadas mais de 460 doses em idosos com 63 anos de idade.


A vacinação, principal esperança para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus em Olímpia ultrapassou, na quarta-feira (28), a marca de 10 mil pessoas vacinadas com a primeira dose no município. No primeiro dia da etapa de 63 anos, na quarta-feira, 28, mais de 460 pessoas foram imunizadas.

O Vacinômetro do município mostra 10.306 vacinas de primeira dose aplicadas, o que representa mais de 18% da população que já estão ao menos parcialmente protegidos contra as formas mais graves da doença.

No total, 15.782 doses foram aplicadas até quarta-feira, 28, sendo que 5.476 moradores, neste dia, cerca de 10% da população, estavam imunizados com as duas doses da vacina e outros 10% ou seja, aproximadamente outros 05 mil estavam aguardando a segunda dose dos imunizantes.

ANTECIPOU TODAS AS ETAPAS DA VACINAÇÃO

Segundo a prefeitura, desde o início da imunização, Olímpia tem sido uma das poucas cidades da região que antecipou todas as etapas de vacinação, disponibilizando as vacinas antes mesmo do calendário do Governo do Estado.

“Isso tem sido possível graças ao trabalho planejado das equipes de Saúde e demais setores envolvidos, que, assim que as doses são entregues ao município, já fazem a conferência e liberam os pontos de vacinação”, diz a assessoria.

As equipes responsáveis também têm adequado a logística sempre que necessário para melhor acomodar e garantir agilidade no processo de vacinação. Atualmente, estão disponíveis três pontos de vacinação, sendo dois no sistema drive-thru.

“Nossa meta é ter 100% de nossa população vacinada, principalmente, as pessoas mais idosas, com doenças crônicas e comorbidades, além de trabalhadores em atividades de grande risco. Mas ultrapassar os 10 mil olimpienses vacinados já é uma marca importantíssima, principalmente, porque estamos próximos de concluir todo o grupo acima de 60 anos. Continuamos trabalhando para que a imunização seja cada vez mais ágil e ampla para proteger nossa cidade”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas