04 de abril | 2008

Olímpia FC muda esquema e jogadores para tentar vitória em Americana

Compartilhe:

Com a pior defesa da competição e um ataque que não mostrou resultados suficientes para uma boa campanha, o técnico João Martins resolveu mudar o esquema tático do Olímpia para tentar a sonhada vitória diante do Rio Branco, no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Décio Vitta, na cidade de Americana.

O jogo é válido pela última rodada do Campeonato Paulista da Série A2 deste ano e pode definir o rebaixamento do Olímpia. O time realizou o último treinamento no Estádio Municipal Maria Theresa Breda na tarde da quinta-feira e viajou para a cidade de Limeira onde ficará concentrada até momentos antes do jogo.

O resultado de vitória é o único que interessa para a equipe que ainda depende de tropeços de América, Bandeirante, Monte Azul e Taquaritinga, para evitar o rebaixamento para a série A3 na temporada de 2009.

O time somou apenas 18 pontos e está deixando o esquema 4-4-2, partindo para o 3-5-2. Sem o lateral-esquerdo Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Baeza completará o trio defensivo ao lado de Renato e Jairo.

No meio-campo, André Oliveira ficou com o lugar do também suspenso Roberto por cartão amarelo. Alan deve deixar o setor para a entrada de Rafa, que jogará ao lado de Vieira. Já Fernando Nonô deve ir da ala-direita para a esquerda.

Rafinha deve ser deslocado do meio para a ala-direita. Porém, o ataque, que tem rendido pouco, segue com Rafael Aidar e Alê. A falta de gols e as constantes falhas do sistema defensivo fizeram com que o time chegasse à última rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 com a pior defesa do torneio.

A equipe sofreu 39 gols em 18 partidas, média de 2,16 por rodada, mais que os já rebaixados XV de Jaú, que levou 32 gols, e Internacional de Limeira (35). O ataque marcou apenas 21 gols, dois a mais que o Rio Branco, que ainda não está matematicamente livre do rebaixamento.

Entre as equipes da Série A2, o Olímpia Futebol Clube carrega também a marca de segundo time mais faltoso. Foram 399 infrações cometidas, atrás apenas do 7º colocado, São Bento, que cometeu 410 faltas. O time levou 52 cartões amarelos e quatro vermelhos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas