10 de janeiro | 2021

Olímpia FC estreia contra o Nacional no “Teresa Breda”

Compartilhe:

ESTREIA EM CASA!
Clube está firmando pareceria com empresa
de São Caetano do Sul que deverá bancar
equipe. Campeonato da Série A-3
terá início do dia 7 de março.

Valter Carucce

Terá início no dia 7 de mar­ço o campeonato Pau­lista da Série A-3, promovido pela Federação Paulista de Futebol. A estreia do O­límpia FC está marcada pa­ra o estádio “Teresa Bre­da”, quando enfrentará o Nacional. Os jogos deverão ser ainda realizados sem a presença de público em razão da pandemia do Covid 19.

O esboço da tabela, co­mo determina o Estatuto do Torcedor, foi divul­ga­da esta semana, cerca de dois meses antes do início da competição. Olímpia e Bar­retos estão incluídos no campeonato, mas terão que pagar as multas que totalizam R$ 52,5 mil, ca­da. Caso contrário, poderão ser impedidos de participar do certame.

Os clubes, segundo a F­P­F, terão prazo até segunda-feira, dia 11, para estipularem as datas e os horários que desejam disputar as su­as partidas. No entanto, como as partidas serão realizadas sem público, a pró­pria federação deverá marcar as rodadas para as quartas-feiras, às 15 horas e sábados, também às 15 horas.

Das 15 partidas que serão disputadas na primeira fase, o Olímpia disputará sete em casa e oito em campos de adversários, pois na temporada passada o time olimpiense terminou a competição na décima segunda colocação com 16 pontos.

Os oito primeiros garantem a vantagem de atuar uma partida a mais em seu estádio.

CLUBE DEVE TER PARCEIRO

Está praticamente certo que o Olímpia FC firmará um contrato de parceria com a empresa Airc – Spor­ts Consultora e Negócios Eireli, sediada em São Caetano do Sul e fundada em 2008.

Está empresa é de propriedade do empresário Aparecido Inácio da Silva, conselheiro vitalício do Santos FC. A empresa faz gerenciamento de carreiras de atletas e treinadores. Recentemente negociou a venda do zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos, ao Benfica de Portugal.

Segundo informou Ângelo Cussolim (foto), integrante do grupo gestor do Olím­pia, o “G9” (grupo dos 9), a empresa deverá emprestar 20 jogadores ao O­lím­pia FC e arcar com seus salários e inda três integrantes da comissão técnica, entre eles, o treinador, que será Oliveira, que já dirigiu o Olímpia FC.

COPA PAULISTA

A princípio, segundo Cus­solim, a parceria seria apenas para o Paulista da A-3, mas depois da reunião realizada quinta-feira, 07, quando Ronaldo da Silva, filho do empresário par­ceiro conheceu o estádio, alojamentos, cozinha, academia e vestiários, ele propôs estender o contrato até o final do ano para o Olímpia também participar da Copa Paulista de Futebol.

De acordo com Cusso­lim, todos as cláusulas do contrato já foram discutidas. Uma minuta do contrato está sendo feita pe­lo departamento jurídico do clube olimpiense e deverá ser assinada até a pró­xima semana. Caso tudo seja firmado oficialmente, o elenco deverá se apresentar no próximo dia 25, deste mês.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas