29 de junho | 2023

Olímpia é campeã no Tênis nos Jogos Abertos da Juventude em Tatuí

Compartilhe:

 A Estância Turística de Olímpia, que participa das finais da 38ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, na cidade de Tatuí-SP, conquistou o ouro na modalidade do tênis na terça-feira, 28, em partida final de duplas, vencendo a cidade de Santos.

 Os Jogos, que são parte do calendário oficial de competições e eventos da secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e estão em andamento de 22 de junho até o dia 01 de julho, reúnem mais de 4 mil atletas de 150 municípios em várias modalidades esportivas. Olímpia está representada por atletas do tênis de quadra, judô, atletismo e natação.

 Em partidas nas quadras de tênis de sábado, 24 de junho, Victor Hugo Pagotto e Messias Simonato venceram disputas individuais e em dupla, derrotando cidades como Piracicaba, Araçatuba, Araraquara, até a final que aconteceu na terça (28), contra a equipe de Santos. O jogo teve disputa acirrada e foi vencida por 2 sets x 1 pela dupla que representa Olímpia, garantindo o “Ouro” para a cidade.

 No fim de semana, o triatleta Ricardo Quemelo Marson também disputou as provas de natação nos 400 metros livre e nos 50 metros livre, obtendo excelente colocação. Ricardo também participou da disputa no atletismo com os 5000 metros rasos e 1500 metros rasos, finalizando a prova em 11º lugar.

 Na manhã de quarta-feira (28), o prefeito Fernando Cunha recebeu no Gabinete Executivo, o atleta Victor Hugo Pagotto, acompanhado do seu pai Carlos César Pagotto, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Fernandinho Silva, e da diretora de Lazer e Juventude, Maiara Rodrigues. Na ocasião, o prefeito parabenizou o tenista que já se prepara para embarcar para a Colômbia para a disputa de um torneio internacional de Tênis.

 Já a equipe de Judô de Olímpia viajou para Tatuí, na quinta-feira (29), para entrar no tatame em busca de novas vitórias e medalhas. Com os resultados, a cidade segue entre as melhores do Estado nas competições esportivas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas