19 de junho | 2023

Olímpia divulgada entre os destinos mais procurados do país no 6º Conexidades

Compartilhe:

A Estância Turística de Olímpia, destaque nacional na expansão do turismo e no desenvolvimento dos destinos turísticos mais procurados no Brasil, marcou presença na 6ª edição do Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados – Conexidades, realizado na cidade de Jundiaí, no Parque da Uva, de 13 a 17 de junho de 2023.

Com o tema principal, “Educação Tecnológica: A ferramenta de transformação das cidades”, o evento, que é organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), debateu pautas importantes para os municípios em painéis que englobam assuntos de Segurança Pública, Turismo, Concessões, Tecnologias, Zeladoria, Agronegócio, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Saúde, Educação, Consórcios Públicos, Governança e LGPD, Administração Pública e Reforma Tributária e muito mais.

Reunindo mais de 6 mil pessoas, com representantes de vários segmentos, o Conexidades recebeu 415 municípios de 16 estados da Federação, com visitas de 288 prefeitos, 815 vereadores, 320 secretários municipais e mais de 120 primeiras-damas que, pela primeira vez, discutiram pautas no Conexidades Mulher.

Políticos importantes também marcaram presença, como o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, e o ex-presidente da República, Michel Temer. Olímpia, que foi anfitriã em 2021, sediando a 4ª edição do encontro, esteve representada pelo prefeito Fernando Cunha, que esteve em Jundiaí, na quinta-feira (15), para participar de um painel com discussão sobre o tema “Turismo no desenvolvimento de um destino”.

Na ocasião, ao lado do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, do secretário de Turismo da cidade de São Paulo, Rodolfo Marinho, do presidente da Unidestinos, Toni Sandro, e dos prefeitos das cidades de São José do Barreiro e de Nazaré Paulista, Fernando Cunha falou sobre o sucesso de Olímpia e de parcerias importantes.

“O Portal Panrotas trouxe recentemente os dois parques de Olímpia entre os 10 maiores da América Latina e também no mundo, o que além de uma honra, se deve a parcerias que o município tem estabelecido. Um destino pujante deve encontrar investidores privados que acreditem e que invistam no destino e na cidade. Isso é o que acontece em Olímpia, a exemplo do Thermas dos Laranjais, que todos os anos investe R$ 50, R$ 60 milhões de reais importando equipamentos. Então, é importante essa parceria público e privado estar presente num destino”, reforçou o prefeito.

No Conexidades, Olímpia também teve um stand no “Pavilhão dos Municípios” voltado a divulgar sua principal vocação econômica: a atividade turística e o crescimento que o setor proporciona, sendo uma vitrine para negócios.

Para isso, o espaço coordenado pela secretaria de Turismo e Cultura, contou com o apoio do parque aquático Thermas dos Laranjais e representantes do trade turístico, recebendo os visitantes e promovendo o destino com seus atrativos turísticos e culturais.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas