01 de maio | 2011

Olímpia contrata zagueiro e lateral “experientes”

Compartilhe:
 
Faltando uma semana para o Olímpia FC estrear no campeonato Paulista da Série B, o empresário Bruno Garisto anunciou ontem as contratações do zagueiro Bira, de 29 anos, ex-CSA e Rio Preto e o lateral Tiquinha, de 26 anos, que iniciou carreira no alviceleste e teve como último clube o Batatais, na Série A-3. Estas foram as duas primeiras contratações de “experientes”, jogadores com idade acima de 23 anos.


Segundo o empresário Bruno Garisto, sócio-proprietário da Brumed Sports, a intenção é contratar mais três jogadores, especialmente um meia e um atacante. Contou que está aguardando o encerramento das fases finais das séries A-2 e A-3, quando os atletas pretendidos serão liberados.


No entanto, nenhum dos contratados poderá jogar na partida de estreia do Olímpia no campeonato da Série B, que está marcada para a segunda rodada, no próximo dia 7 de maio, em Ribeirão Preto, contra a equipe do Olé Brasil. As inscrições para a primeira partida de cada equipe terminaram no último dia 16 deste mês. O Olímpia tem 19 jogadores inscritos, todos menores de 23 anos.


Por outro lado, o empresário Bruno declarou ontem que dificilmente o atacante Bruno Mineiro, que está defendendo o Catanduvense na fase decisiva da série A-2, deverá vir para o Olímpia. Este jogador pertence à empresa gestora do futebol do Olímpia. De acordo com o empresário os gols decisivos marcados pelo jogador em favor do Catanduvense, tem despertado o interesse de vários clubes pelo seu futebol.


VITÓRIA EM CATANDUVA


Com gol marcado pelo atacante lslony, o Olímpia FC venceu o Catanduvense pelo placar de 1 a 0, em jogo amistoso disputado na noite da última quarta-feira, no estádio “Sílvio Sales”, em Catanduva.

O adversário que disputa diretamente o acesso à Série A-1, atuou apenas com jogadores que não estão relacionados para o último compromisso daquela agremiação neste final de semana.

Na vitória em Catanduva o treinador Rúbio Alencar, escalou o seguinte time: Klayton; Ricardo, André, João Neres e Tiago Melo; Elder, Gilso (Lucas), Ramon, Islony (Geisiel),Brito (Denis) e Aguinaldo (Guilherme).


Por outro lado, na noite de ontem estava marcado mais um jogo treino do time olimpiense no estádio Teresa Breda, quando enfrentaria uma seleção de jogadores de Olímpia.

Primeira rodada do grupo acontece neste domingo

Terá início neste final de semana o campeonato Paulista da Série B, promovido pela Federação Paulista de Futebol, que terá a participação do Olímpia FC, que folga nesta primeira rodada.

A estreia olimpiense está marcada para o próximo dia 7 de maio, quando enfrentará o Olé Brasil, no estádio “Palma Travassos”, em Ribeirão Preto.

Os jogos do grupo 2, do qual faz parte o alviceleste, estão marcados para amanhã de manhã (dia 1º de maio); Barretos x Jaboticabal (11 horas), Guariba x Olé Brasil (10 horas) e Américo x Matonense (10 horas). O treinador do alviceleste, Rúbio Alencar, declarou que pretende estar em Guariba para obsevar o primeiro adversário do Olímpia, a equipe do Olé Brasil.

O campeonato da Série B será disputado por um total de 44 equipes que foram divididas em seis grupos, sendo três de oito, dois de sete e um de seis equipes, todos regionalizados. Ao final da primeira fase os quatro primeiros colocados se classificarão. O certame terá cinco fases e a final está marcada para o dia 6 de novembro.

No mínimo cada equipe disputará dez partidas e no máximo 30. No final da competição quatro equipes ganharão acesso à Série A-3. Neste campeonato, em cada partida as equipes poderão utilizar apenas três jogadores maiores de 23 anos.

O departamento de futebol do Olímpia está sendo comandado pela empresa Brumed Sports, de São José do Rio Preto, com quem foi feito um contrato de parceria de um ano de duração.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas