13 de abril | 2008

Olímpia consegue só metade de casas que Catiguá junto da CDHU

Compartilhe:

 

Embora com um déficit habitacional bem maior, até em razão do próprio tamanho e crescimento populacional, o prefeito Luiz Fernando Carneiro conseguiu apenas a metade do total de novas unidades habitacionais pelo sistema da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), que a prefeitura da vizinha cidade de Catiguá.

Esta é a conclusão à qual se pode chegar após examinar o comunicado enviado à redação desta Folha, pela Secretaria Estadual da Habitação, onde Carneiro esteve para firmar convênio para construir mais 109 unidades pelo Programa de Parceria com os Municípios, que serão construídas ao lado do Jardim Augusto Zangirolami, conhecido também por CDHU4.

Olímpia faz parte do pacote de 26 municípios do Estado que assinaram acordos com a CDHU para a produção de 3.261 moradias populares, enquanto que o município de Catigua, dentro do mesmo convênio, obteve 200 novas unidades.

Os empreendimentos construídos pelo Programa serão destinados tanto à população em geral dos municípios, desde que se enquadrem nos critérios da CDHU, além de famílias que moram em áreas de risco.

A CDHU firmou convênio com 18 municípios que iniciarão imediatamente o processo para a construção de 1.171 imóveis pelo Programa de Parceria com Municípios. Ao todo, o Estado vai repassar R$ 28,8 milhões para a execução da terraplenagem, infra-estrutura e edificação.

As prefeituras, em contrapartida, doarão os terrenos à CDHU, administrarão as obras e promoverão projetos sociais que devem começar na fase de construção e se estender até a pós-ocupação dos conjuntos.

O Programa de Parceria com Municípios foi lançado em setembro de 2007 pelo secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl. Até agora, 127 municípios já assinaram convênios para construir 13.532 imóveis.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas