03 de setembro | 2023

Olímpia comemora 7 de Setembro com Desfile de 2 mil participantes

Compartilhe:

MOMENTO CÍVICO!
Estância Turística celebra a Independência do Brasil com tradicional evento cívico. Expectativa de milhares de espectadores e interdições temporárias para garantir a segurança.

 

A Estância Turística de Olímpia se prepara para a retomada de um dos atos cívicos mais importantes do ano, o tradicional Desfile de 7 de Setembro em celebração à Independência do Brasil, que completa 201 anos em 2023. Com cerca de 2 mil participantes confirmados, o evento é coordenado pela secretaria de Educação e promete reunir milhares de espectadores.

A programação gratuita terá início às 08 horas, com o Hasteamento das Bandeiras, nos mastros da Praça Rui Barbosa. Logo em seguida, às 08h30, será aberto o desfile, que percorrerá a Rua David de Oliveira, na lateral da Praça da Matriz de São João Batista. Participarão escolas municipais, estaduais e particulares, forças de segurança, projetos esportivos, clubes de serviços, associações, igrejas, entidades e outras instituições locais.

O coordenador Técnico-Pedagógico da secretaria de Educação, Tiago Pessoa, revela que mais de 60 grupos estarão presentes, divididos por blocos e animados por apresentações de fanfarras. A interdição temporária do trecho de passagem e arredores será realizada pela secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana. Devido às obras de remoção dos paralelepípedos na área central, a concentração dos grupos ocorrerá na Rua Nove de Julho, utilizando as Ruas José Clemêncio, Caetano Gotardi e Cassiano de Melo.

Os participantes do desfile seguirão o trajeto da Rua David de Oliveira, a partir do cruzamento com a Rua Conselheiro Antônio Prado, passando pela lateral da Praça Central, com dispersão após a Rua Coronel Francisco Nogueira. A previsão é de que o trânsito seja impedido a partir das 07 horas e liberado logo após o encerramento do evento.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas