23 de abril | 2007

OFC vence com dificuldades e está entre os oito classificados

Compartilhe:


Num jogo que nem de longe agradou a torcida, o Olímpia Futebol Clube, sem contar com seis de seus principais jogadores, derrotou com muita dificuldade a equipe do Primavera de Indaiatuba pelo placar de dois gols a um, confirmando a oitava colocação da primeira fase e também a classificação para a próxima fase do campeonato paulista da série A3, que começa no próximo domingo.

Pouco mais de 660 pagantes compareceram ao Estádio Tereza Breda para ver a partida válida pela 19.ª e última rodada da fase de classificação, que pelas nuances que a envolvia, começou com mais de 15 minutos de atraso.

O jogo foi disputado num clima de bastante nervosismo, com as duas equipes necessitando de vitória, mas buscando pouco as jogadas de ataque. Porém, mesmo em função do nervosismo apresentado pelos dois times, o árbitro Renato Aparecido Fanazaro Canadinho encerrou o jogo sem aplicar nenhum cartão amarelo.

A primeira chance de gol saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Regis foi à linha de fundo e mandou para dentro da área, mas Bispo não alcançou a bola e perdeu a chance de abrir o placar.

Em seguida, numa jogada pelo alto, o time olimpiense conseguiu a marcação de um gol que foi anulado pelo arbitro que viu uma falta de Bispo em cima do zagueiro adversário quase em cima da linha de gol.

Finalmente aos 30 minutos o placar saiu do zero. Depois de um cruzamento, o goleiro Fernando rebateu a bola e Fabrício pegou um chute de primeira, de fora da área, encobrindo o goleiro adversário e marcando um golaço. Depois do gol, o Primavera saiu para o jogo, pois precisava tentar alguma coisa.
Aos 40 minutos, a pressão deu certo e em um contra-ataque o atacante Anderson ganhou na velocidade de dois zagueiros do Olímpia e foi empurrado dentro da área, mas mal colocado o árbitro acabou marcando a falta fora da área. Mesmo assim, na cobrança houve o rebote do goleiro Douglas que foi aproveitado por Alex Marcelino, empatando a partida.

No Segundo Tempo, as equipes voltaram mais precavidas do que na etapa inicial, procurando o gol, mas sempre mantendo mais atenção na defesa do que propriamente na vontade de vencer a partida. No caso do Primavera, principalmente, no intervalo já se tinha a informação que a Francana vencia o Monte Azul por dois gols a zero.

Por outro lado, o próprio Olímpia tinha informações do resultado do jogo em Santa Bárbara D’Oeste que lhe era favorável, pois somente perderia a vaga sem vencer em casa, se houvesse uma vitória do União de Mogi. E esse medo de sair em busca da vitória tornou o jogo mais apático do que no primeiro tempo, com uma marcação muito forte e a bola praticamente não saindo do meio de campo.

Somente aos 28 minutos, numa cobrança de falta de Fabrício, o time do Olímpia marcou o gol da vitória através de Bispo. Na cobrança da falta pelo setor esquerdo Bispo subiu sem marcação e desviou a bola para o fundo do gol adversário. Antes, porém, a bola bateu no travessão.

Ficha Técnica
Olímpia: Douglas; Diego, Márcio e Igor (Elio); Regis, Dobrada, Edson Paraná, Fabrício e Elton (Rafinha); Bispo e Alexandre Bortolato (Rafael Gomes). Técnico: Carlos Leoni Rossi.

Primavera: Fernando; Danilo, Régis, Rodrigo e Reinaldo; Mélica, Maurício Pelé, Vavá (Juninho) e Pará (Ferrante); Alex Marcelino e Anderson (Lucas). Técnico: Carlos Alberto Seixas.

Árbitro: Renato Aparecido Canadinho

Público: 665 Pagantes.

Renda: R$ 3.252,00

Gols: Fabrício aos 30’/1T e Bispo aos 28’/2T (Olímpia); Alex Marcelino aos 40’/1T (Primavera)

Outros resultados

ECO 1 X 0 Linense
XV de Piracicaba 1X 1 São Carlos
Ferroviária 5X0 Mauaense
Araçatuba 2X3 Flamengo
Independente de Limeira 1X1 SEV
São Bernardo 2X2 Catanduvense
Santacruzense 1X2 Votoraty
União Barbarense 3X1 União de Mogi
Monte Azul 0X2 Francana

Classificação: Ferroviária, 44 pontos ganhos; Votoraty, 38; Monte Azul e XV de Piracicaba, 35; Linense, 34; São Bernardo e Catanduvense, 33; Olímpia, 32; União de Mogi das Cruzes, 29; União Barbarense, 27; Flamengo, 25; São Carlos, 24; Independente de Limeira, 22; SEV Hortolândia, 20; Francana, 19; Santacruzense, 18; ECO de Osasco, 16; Primavera de Indaiatuba, 15; Mauaense, 12; Araçatuba, 4.

Próxima Fase
O time do Olímpia se classificou para a próxima fase e vai disputar no grupo três, ao lado de Ferroviária, XV de Piracicaba e Linense. Já Votoraty, Monte Azul, São Bernardo e Catanduvense disputam o grupo quatro. Os dois primeiros colocados de cada grupo têm direito ao acesso à disputar a A2 na temporada de 2008.

Já as equipes do ECO de Osasco, Primavera de Indaiatuba, Mauaense e Araçatuba, foram rebaixadas para a segunda divisão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas