19 de julho | 2009

OAB fará desagravo contra o ex-prefeito Carneiro dia 24 de julho

Compartilhe:

 

 A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subsecção de Olímpia, fará uma sessão de desagravo na sexta-feira, dia 24, às 18 horas, contra o ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro (foto), por conta de uma afirmação que fez durante programação de uma emissora de rádio da cidade. A medida que consta dos estatutos e foi aprovada pela OAB), secção de São Paulo. O ex-prefeito teria ofendido advogados quando de suas prerrogativas profissionais, na defesa de pessoas detidas pela Polícia Militar.

De acordo com a informação divulgada pelo presidente da subsecção local, advogado Gilson Eduardo Delgado, está confirmada a presença da conselheira estadual da OAB, advogada Sônia Mascaro, que é considerada uma grande oradora nos meios jurídicos.

O ato, de acordo com Delgado, é "por causa de uma entrevista que ele deu em uma emissora de rádio local, onde chamou os advogados que atenderam uma ocorrência, da vez que prenderam o Washington Peão, de advogadinhos de porta de cadeia".

De acordo com o presidente da OAB de Olímpia, a sessão de desagravo será presidida pelo advogado Ricardo Perroni, que é diretor tesoureiro da subsecção de Olímpia. Já Delgado falará em nome da subsecção, narrando a fala do desagravado.

O desagravo, na verdade, é uma resposta da seccional paulista da OAB, ou seja, uma reparação a uma ofensa que a classe ou algum advogado tenha sofrido no exercício de suas prerrogativas. Segundo a informação anterior, embora ainda sem confirmação, Carneiro seria intimado e convidado a participar, sendo cientificado da data do ato.

Qualquer desagravado pela OAB, segundo explica o presidente da subsecção de Olímpia, fica registrado "nos anais da entidade e, provavelmente com ele dificilmente ocorrerá, mas ele vai ficar constando na ficha negra da OAB".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas