19 de julho | 2009
OAB fará desagravo contra o ex-prefeito Carneiro dia 24 de julho
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subsecção de Olímpia, fará uma sessão de desagravo na sexta-feira, dia 24, às 18 horas, contra o ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro (foto), por conta de uma afirmação que fez durante programação de uma emissora de rádio da cidade. A medida que consta dos estatutos e foi aprovada pela OAB), secção de São Paulo. O ex-prefeito teria ofendido advogados quando de suas prerrogativas profissionais, na defesa de pessoas detidas pela Polícia Militar.
De acordo com a informação divulgada pelo presidente da subsecção local, advogado Gilson Eduardo Delgado, está confirmada a presença da conselheira estadual da OAB, advogada Sônia Mascaro, que é considerada uma grande oradora nos meios jurídicos.
O ato, de acordo com Delgado, é "por causa de uma entrevista que ele deu em uma emissora de rádio local, onde chamou os advogados que atenderam uma ocorrência, da vez que prenderam o Washington Peão, de advogadinhos de porta de cadeia".
De acordo com o presidente da OAB de Olímpia, a sessão de desagravo será presidida pelo advogado Ricardo Perroni, que é diretor tesoureiro da subsecção de Olímpia. Já Delgado falará em nome da subsecção, narrando a fala do desagravado.
O desagravo, na verdade, é uma resposta da seccional paulista da OAB, ou seja, uma reparação a uma ofensa que a classe ou algum advogado tenha sofrido no exercício de suas prerrogativas. Segundo a informação anterior, embora ainda sem confirmação, Carneiro seria intimado e convidado a participar, sendo cientificado da data do ato.
Qualquer desagravado pela OAB, segundo explica o presidente da subsecção de Olímpia, fica registrado "nos anais da entidade e, provavelmente com ele dificilmente ocorrerá, mas ele vai ficar constando na ficha negra da OAB".
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!