10 de janeiro | 2021

O São Benedito ainda vai virar mar?

Compartilhe:

CHUVA INTENSA OU TROMBA D’ÁGUA?
Corpo de Bombeiros registrou 14 ocorrências. Teve trânsito interrompido e até queda de um alpendre. Chuva que começou pouco depois das 11 horas da quarta-feira, 06, não durou mais do que 20 minutos. Prefeitura tem projeto de construção de dois piscinões para evitar novos alagamentos e dragagem do Olhos D’água do Clube de Campo até a Assis Chateaubriand.

A chuva intensa de 65 milímetros em apenas 20 minutos verificada na quarta-feira, 06, entre 11h30 e 12 horas, trouxe à tona um problema para o qual está sendo tentada uma solução há várias décadas.

Já foram gastos milhões e não foi resolvido.

Descendo do cruzamento da Av. Mário Vieira Marcondes com a Waldemar, um riacho foi canalizado até o Olhos D’água, mas não suporta a carga das enxurradas que vem da região alta das Cohabs e do entorno, vindo a transbordar e causando transtornos para a população.

Em cima do seu trajeto, residências e vias públicas foram construídas e, toda chuva intensa como a da quarta-feira, acaba provocando o transtorno de moradores do seu entorno. A tubulação não suporta a carga de água pluvial e transborda reavivando e transformando o antigo riacho em um verdadeiro mar de águas que descem com força e carregam tudo pelo caminho, além de causar erosão e destruir muros, invadir casas e alagar ruas.

Nesta semana, um verdadeiro rio, de porte entre o Cachoeirinha e o Turvo, se formou neste caminho, nunca visto nesta intensidade. As cenas foram filmadas e colocadas no Face de Luciei Ferracini e teve grande repercussão esta semana.

A grande pergunta que fica é a seguinte: será que o São Benedito vai virar mar?

CLIQUE AQUI E VEJA VÍDEOS MOSTRANDO O ALAGAMENTO E OS DETALHES SOBRE OS ESTRAGOS CAUSADOS.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas