08 de dezembro | 2008

Nove vítimas continuam internadas na Santa Casa

Compartilhe:

 De acordo com a provedora da Santa Casa de Olímpia, Helena de Souza Pereira, até no início da tarde desta sexta-feira, dia 5, nove pacientes continuavam internados no hospital, quatro deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e cinco em quartos comuns aguardando recuperação para receberem alta. "Como não tinha espaço nós os colocamos na maternidade", informou.

Dentre as vítimas que estão na UTI está a trabalhadora rural Juldeci Santos Andrade, de 47 anos de idade. Ela foi atendida no dia do acidente e liberada, mas voltou a apresentar dores mais tarde e retornou para o hospital.

No dia do acidente, de acordo com a provedora, Juldeci estava bem e consciente e foi liberada. Porém, na quinta-feira à noite ela começou a sentir fortes dores no abdome e foi internada na UTI.

De acordo com a provedora, embora ainda sem um diagnóstico definitivo a trabalhadora rural teria apresentado problemas relacionados à esmagadura do basso. "Mas não tem ninguém em estado mais grave e com risco de morte", garantiu.

Helena conta que o caso mais grave atendido na quarta-feira foi de Celso Fernandes, que, de imediato teve suspeita de fratura na coluna cervical. Porém, não houve necessidade de transferir para outro hospital da região e também não foi confirmada a fratura.

O atendimento, no dia, foi prestado com ajuda de três atendentes de duas clínicas médicas da cidade que, ao tomarem conhecimento do desastre, foram até ao hospital para ajudar a receber as vítimas.

Funcionários que estavam de folga também foram acionados para ajudar. Porém, a primeira vítima a chegar foi Luiz Carlos de Souza, de 38 anos de idade, já sem vida.

Foram atendidas 36 pessoas. Os primeiros socorros foram de suturas e depois todos passaram por Raio X.

No dia houve tumulto por causa da procura que parentes das vítimas faziam no hospital. A falta de informação dos nomes das vítimas, principalmente, originou contratempos, mas que também foram contornados. A situação obrigou a direção do hospital a suspender as visitas noturnas naquele dia.

No total, segundo as informações divulgadas ontem, 14 pessoas permaneciam internadas em hospitais de Olímpia e São José do Rio Preto. Entre elas está o motorista do ônibus, Valdeci Cardoso, de 36 anos de idade, que se encontra no Hospital de Base (HB).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas