20 de janeiro | 2007

Nova mesa manda fechar a Câmara durante recesso e ameaça acabar com inclusão digital

Compartilhe:

 

Medidas que podem ser consideradas altamente retroativas foram adotadas pela nova mesa diretora da câmara municipal de Olímpia desde que o presidente Francisco Roque Ruiz assumiu a presidência. As duas principais modificações anunciadas nos últimos 15 dias são: volta do encerramento do expediente no período da tarde durante o recesso legislativo e a provável, porém considerada certa, interrupção do processo de inclusão digital que garantia acesso à Internet para a população em geral.

Nesta semana, durante entrevista que concedeu à Rádio Menina, Roque explicou que a volta do fechamento em um período durante o recesso foi motivado, primeiro pela necessidade de conceder férias a alguns funcionários e, segundo, porque os telefonemas que a população faz para a câmara, estariam atrapalhando o desenrolar dos trabalhos.

"Essa medida, ocorre o seguinte: os funcionários internos da câmara têm direito a férias e geralmente nessa época do ano estão revezando o período de férias. De vez em quando por uma semana apenas, o outro … o outro assume. E existe o serviço interno da câmara, nós estamos passando por uma fase de transição agora e as pessoas, se a câmara estiver aberta ao público, não tem como as pessoas que estejam lá dentro trabalhando, estarem dando seqüência no seu trabalho, desconcentrando no seu trabalho e atendendo ao público", disse Roque.

O presidente reforçou que trata-se de uma medida adotada para contribuir para que os funcionários se mantenham concentrado no trabalho que estarão realizando a partir das 12 horas.

"A câmara fica aberta até o meio dia e a partir do meio ela está, internamente está … sendo … correr normal … o serviço dos funcionários. Eles estão cumprindo suas obrigações normais, apenas as telefonistas não ficam lá porque, senão começa a atender, passar ligações para pessoas que estão trabalhando e acaba atrapalhando o trabalho delas", informou.

Inclusão digital

Já as duas estações de informáticas instaladas e inauguradas no mês de dezembro próximo passado, quando ainda era presidente Eugênio José Zuliani, estas deverão ser o representativo do retrocesso digital para a população.

Os dois computadores, instalados no saguão principal da câmara, que chamou a atenção pelo ineditismo da novidade, pelo menos na vasta região de Rio Preto, deverão ser retirados de lá e serem levados para ao lado do gabinete da presidência.

Através das estações, e com controle total por funcionários da câmara que cadastram os usuários, a população tem à disposição ferramentas para consultas na Internet, bem como podem enviar e receber e-mails – correspondências eletrônicas.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas