13 de setembro | 2017

Notícia falsa nas redes sociais anuncia novo concurso público da prefeitura

Compartilhe:

Provando que a população está sujeita aos dissabores da chamada era da “pós-verdade”, onde informações falsas são divulgadas de forma sistemática e repassadas como verdades absolutas pelos internautas que não pesquisam a veracidade delas, esta semana a prefeitura de Olímpia se viu obrigada a emitir uma nota de esclarecimento desmentindo mais um destes “Fakes”.

Desta vez, o “fake news” anunciava que a prefeitura de Olímpia iria realizar um concurso público ainda no ano de 2017.

Segundo a nota, “a Prefeitura de Olímpia esclarece que não procede a informação de que há Concurso Público aberto para este ano de 2017. A notícia que vem sendo veiculada nas redes sociais trata do Concurso 01/2014, conforme a data em que a reportagem foi publicada no site da Prefeitura (15/09/2014)”.

E continua: “sendo assim, a Administração Municipal solicita aos cidadãos que repassem a informação sobre a inexistência de concursos abertos para o ano vigente". A Prefeitura ressalta também que há interesse em realizar novos concursos, que serão amplamente divulgados nos canais oficiais do governo, mas ainda sem data definida.

A noticia de 15/09/2014, anunciando o concurso anterior, realizado pelo ex-prefeito Eugênio José Zuliani, continua publicada no site da prefeitura, no endereço: https://www.olimpia.sp.gov.br/noticias/prefeitura-de-olimpia-abre-concurso-publico-para-mais-de-40-vagas/3551

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas