07 de fevereiro | 2010

Cachorro é “preso” por querer participar dos Jogos de Verão

Compartilhe:

 

Um cachorro foi “preso” na noite da terça-feira, dia 2, porque queria jogar futebol durante uma das partidas disputadas pelo Jogos de Verão, que estão sendo realizados no Recinto de Exposições Professor José Sant’­anna, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer.

De acordo com a informação divulgada, chegaram a acionar a Polícia Militar porque o animal estaria correndo atrás da mesma bola que os “atletas” que disputavam uma das modalidades dos jogos. No entanto, o cão acabou sendo capturado pela “carrocinha” do canil municipal, porque não era da responsabilidade dos policiais militares.

Segundo a informação divul­ga­da por uma emissora de rádio, um ouvinte enviou uma carta com o seguinte teor: “cachorro manso e com espírito esportivo, a fim de compartilhar e dar mais alegria aos humanos é preso e condenado a viver fora desse convívio, apenas por sair da sua condição de espectador e sem consciência, querer jogar uma bola no famoso jogos de verão no recinto do folclore”.

Segundo o ouvinte, que, inclusive, vai todas as noites acompanhado de amigos para ver os jogos, todos ficaram bastante revoltados com o acontecimento. Segundo a informação é um cão de porte médio, bastante brincalhão e dócil, além de boa saúde, o que indica que pertence a alguém.

O cachorro teria entrado no campo de futebol e começado a correr atrás da bola. Por isso foi retirado à força e levado ao canil municipal pela viatura da prefeitura. “Algum ignorante, sem coração e sem  alma, inclusive, esportiva acionou a polícia”, teria comentado na carta que enviou à emissora.

Segundo ainda o relato, ao chegarem no local os policiais militares perguntando porque foram acionados, ficaram sabendo que se tratava de um cachorro. Por isso foram acionados carrocinha e os laçadores da prefeitura que conseguiram capturar o cachorro e levá-lo para o canil municipal.

ONG MIAU

A captura do cachorro foi confirmada na manhã da quarta-feira,03, a uma emissora de rádio, pela presidente da ONG (Organização Não Governamental), denominada Associação Amiga dos Animais de O­lím­pia “Miau”, criada há cerca de sete anos, pela técnica em enfermagem aposentada, Sueli Apa­recida de Carvalho (fo­to). Na o­por­tu­nidade ela solicitava a­poio para ajudar o cachorro a não contrair doenças graves dentro do canil.

“Pessoal, não esqueça. O cacho­rrinho amarelo dos jogos está no canil municipal. Então, por favor, o dono, vá até lá e retire antes que ele pegue alguma doença ou alguém que tenha um local para colocar até que termine os jogos e depois devolva ele nas proximidades do recinto que ele vai voltar para a casa dele”, clamou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas