26 de janeiro | 2020

Niquinha disse no rádio que prefeito não sabia da equiparação da tarifa de esgoto

Compartilhe:

ANUNCIANDO A REVISÃO!      “Prefeito estava viajando e quando tomou pé da situação achou um absurdo”.



VEJA A ENTREVISTA DE NIQUINHA NO PROGRAMA CIDADE DE 20.012020

“Eu liguei pra ele hoje. Ele falou ‘Niquinha, você acha que eu vou fazer essa loucura com a população sabendo das dificuldades que hoje se encontra o país?’”


O presidente da Câmara de Olímpia, Antônio Delomodarme, o Niquinha, entrevistado no programa Cidade em Destaque, que é transmitido pela rádio Cidade, no Facebook e no Youtube, na quarta-feira, dia 22, acabou justificando a atitude do prefeito que repercute intensamente na internet há vários dias, dizendo que o prefeito não estava sabendo das determinações do decreto que reajustou a tarifa de água e esgoto e equiparou esta última em 100% do consumo da água.

Niquinha, que foi ao programa para explicar as baixarias ocorridas na sessão do legislativo que escolheu a nova mesa diretora e sobre assuntos diversos, além de responder a questões formuladas pela internet, acabou tendo que se manifestar sobre o assunto principal da semana.

Ele, ao anunciar que o prefeito iria rever os 20% reajustado na tarifa de esgoto, afirmou com todas as letras que o prefeito havia dito pra ele que estava viajando e não sabia da íntegra do decreto que reajustou em 18% a tarifa de água e esgoto.

O âncora do programa, jornalista José Antônio Arantes, antes de perguntar sobre o tema ao vereador, acabou confessando que também caiu no “Fake” da assessoria do prefeito que anunciou que o reajuste seria de 6,5% e era um dos mais baixos da região.

“Eu fiz a matéria sobre o release, mas eu disse que tava 50% acima da inflação os 6,5%, mas fui enganado. Quando eu fui ler o decreto, verifiquei que o aumento verdadeiro poderia passar os 18% e não 6,5%. O que você tem que falar sobre isso?”, perguntou o jornalista.

“Vamos lá, começou respondendo Niquinha. Tem uma ótima notícia pra vocês. Pra quem não sabe, o prefeito fez uma viagem segunda-feira e ele chegou ontem à noite. Quando ele deu o pé da situação, ele achou um absurdo. O prefeito trabalha com os pés no chão, sabe o que faz e jamais ele iria querer prejudicar a população em pleno ano eleitoral. Jamais! Ele não tem essa intenção, de jeito nenhum. Tô aqui falando, mas eu garanto que é isso mesmo. Já liguei pra ele, ele já chamou todo pessoal do DAEMO. Nesse momento, tenho quase certeza que eles estão na Prefeitura com todo o corpo jurídico do DAEMO”, afirmou.


E o jornalista reperguntou: “Mas ele que assinou o decreto?”.

Niquinha respondeu: “Sim, mas ele não sabia dessa parte do esgoto, por exemplo. Ele já me falou, eu liguei pra ele hoje. Ele falou ‘Niquinha, você acha que eu vou fazer essa loucura com a população sabendo das dificuldades que hoje se encontra o país? Jamais eu iria fazer um negócio desses”.

E continuou: “Mas ele foi pego de surpresa.  Eu posso adiantar aqui. Tá todo mundo da Prefeitura, junto com o prefeito, vai resolver esse problema. Tenha calma, população, que o prefeito, de hoje (22) pra amanhã, tá fazendo uma nota resolvendo o problema.

“Ele não sabia? Ninguém tá acreditando nisso, Niquinha”, afirmou a outra âncora do programa Bruna Silva Arantes Savegnago. Niquinha respondeu: “Ele decretou, mas agora ele quer ver os números. Tá sendo revisto, fica tranquilo que vocês não vão pagar esse absurdo que vocês estão reclamando”.

O vereador também justificou que não estava na rádio para defender o prefeito. “Ele falou pra mim que vai jogar lá pra baixo essa taxa de esgoto. A intenção dele não era essa e outra coisa, ele tá resolvendo o problema da água de Olímpia; você sabe muito bem disso. É questão de dias pra ele resolver o problema da água totalmente de Olímpia para não faltar mais água na torneira do cidadão. Pra isso, tem um custo alto. Ele já fez interligação em todo sistema onde a água vai em um poço profundo, da Cachoeirinha vai passar ligando Harmonia com Santa Fé e Morada Verde. Tá interligando tudo a rede de cano por baixo do chão, então tem um custo alto porque tem que ter um prefeito peitudo que tenha coragem de fazer. O nosso sistema de água, faz 100 anos que não tem renovação, principalmente nos canos que ficam debaixo da terra, então tem um custo alto”, declarou Delomodarme.


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas