29 de setembro | 2013

“Neguinho” Ismael pode estar sendo ameaçado com a perda do emprego

Compartilhe:

Com quatro anos de trabalho numa empresa de telecomunicações, embora não tivesse admitido abertamente à esta Folha, Ismael Barbosa, conhecido por Neguinho, estaria sofrendo pressões por causa de sua participação nos manifestos.

Ao ser perguntado se estaria sofrendo ameaças confirmou que sim. Mas ao ser inquirido se era a de ser demitido da empresa que trabalha, ele apenas respondeu: “Olha, eu não quero tocar nesse assunto”.

Mas avisado de que a resposta levaria ao entendimento de que sim, que realmente estaria sendo ameaçado de perder o emprego, ele apenas insistiu: “Eu preferia não tocar nesse assunto. Vamos ver como fica a coisa daqui para a frente”.

Neguinho contou que nasceu em Campinas e se mudou para Olímpia com apenas um ano de idade e que desde então reside no bairro. “Falam que aqui só mora gente ruim. Isso não é verdade”, reclama.

Entretanto, embora demonstrando ter perfeita noção do que se dispôs a fazer, ele reclama algumas situações que podem ter sido criadas pelo prefeito Eugênio José Zuliani: “O que posso dizer é que estou assustado com essa notícia que está na rede social agora. A maneira que o prefeito colocou é lógico que ele tacou todo mundo contra eu”.

E acrescentou: “Ele, muito educado, nos atendeu e se propôs a cumprir todas as nossas reivindicações. A primeira foi que a secretária não estava preparada o suficiente para tal cargo. Nesse ponto ele se comprometeu e pediu para esperar até o dia 8 para ele tomar essa decisão”.

REUNIÃO COM GRUPO
DE MORADORES

A respeito de uma eventual divergência sobre a demissão de Silvia Forti, conforme foi afirmado por Zuliani, Neguinho descarta qualquer possibilidade: “Antes de ir a essa reunião a gente se reuniu em 16 pessoas e três saíram de reunião com essa questão marcada para levar para ele. Então, foi bem explicado: primeiro a saída da secretária”.

No entanto, explica que não há concordância em 100% da pauta apresentada ao prefeito: “Houve alguns assuntos que teve divergência mesmo, como em relação a creche a ser instalada aqui, no Campo do Olímpinha. Eu fui um que não aceitei. Os dois aceitaram. Essa questão eu discordei dos dois, mas a saída da secretária os três estão de pleno acordo”.

Sobre o manifesto ser tratado pelo prefeito como uma mera ação política, ele diz: “Como que a gente precisa de incentivar alguma pessoa descer para a rua. É uma morte que a gente está falando. Morreu uma criança. Não precisa incentivar alguém descer a rua para clamar por melhoria da saúde”.

“Ele já levou para outro lado. Existe uma população indignada com a saúde da cidade. Ele já está apontando essas manifestações como uma manifestação política. Nada a ver. Não existia bandeira política. Não existia candidato no meio. Não existia nada”, acrescentou.

Neguinho reconhece que não conhece Silvia Forti pessoalmente, mas explica que não está colocando em xeque a vida pessoal dela, mas apenas a competência profissional: “As atitudes dela mostram que ela não tem competência para ocupar o cargo”.

“O bairro clama pela saída dela. Eu não a conheço particularmente. Deve ser uma boa pessoa, educada, formada, mas a população clama por isso. Eu só levei à mesa o que a população pediu. Simplesmente isso”, reforçou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas