02 de setembro | 2018
Na microrregião de Olímpia só Embaúba perdeu moradores
Embora dezenas de cidades da região noroeste tenham sofrido redução em suas quantidades de habitantes, na microrregião de Olímpia apenas no município de Embaúba, próximo à cidade de Cajobi, perdeu moradores. Lá, neste ano, segundo a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), houve uma redução de 20 moradores, ou seja, aproximadamente 0,81 em relação ao ano passado.
De acordo com os números revelados na quarta-feira desta semana pelo IBGE, em 2017 eram 2.476 habitantes. No entanto, no levantamento deste ano o total reduziu para 2.456.
Vale destacar que a metodologia do IBGE se refere à incorporação de novos dados sobre a fecundidade e registros de nascimentos, analisados de 2001 até 2016. As projeções divulgadas em 2017 estavam baseadas em dados antigos, enquanto as de 2018 foram calculadas a partir das projeções de julho deste ano.
Essas estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!