31 de maio | 2009

Museu deve funcionar precariamente durante Fefol

Compartilhe:

Fechado desde o mês de outubro de 2008, o Museu de História e Folclore Maria Olímpia está pronto, mesmo que precariamente, para ser entregue à população da cidade e turistas que vêm passear na cidade de Olímpia. A informação é da coordenadora do espaço Rosiani da Silva Nunes, que também integra o Núcleo Cultural de Ação Cultural da Comissão Paulista de Folclore.

“O trabalho interno está sendo realizado. Nós estamos com funcionários e com estagiários trabalhando o tempo todo. No festival, independente de estar aberto ou não, ele vai atender o público”, explica a coordenadora.

A expectativa é que o museu esteja pronto para receber visitas já no mês de julho e, principalmente, durante o período da realização do 45.º Festival do Folclore (Fefol), na segunda semana do mês de agosto. “Acredito que estará aberto antes do festival”, afirmou a coordenadora numa das entrevistas que concedeu à reportagem desta Folha da Região.

De acordo com ela o museu ainda está fechado ao público, mas já está em condições de receber visitas. Porém, explica que o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, quer, antes de reabrir as portas, entregar mais algumas novidades para o espaço.

Nunes informa que está sendo preparado o plano museológico para ser colocado em prática e fazer a licitação com as empresas especializadas em recuperação de museus. “Será feito um estudo aprofundado de todas as possibilidades e necessidades do nosso museu, a partir desse plano museológico, é que serão traçadas as ações reais do nosso museu.

É nesse momento que estamos agora”, acrescentou. No entanto, ainda não há uma previsão de quanto será gasto com o museu.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas