13 de janeiro | 2009

Município de Guaraci não tem mais onde enterrar seus mortos

Compartilhe:

Não há mais espaços para enterrar os mortos no cemitério do município de Guaraci. O problema surgiu no domingo, dia 11, por causa de um acidente de trânsito que matou um casal de namorados da cidade, Cláudio Barbosa Ribeiro, 23 anos, e Karine Luíza da Cruz, 17 anos. Ambos foram sepultados em túmulos emprestados por parentes e amigos.

Para arrumar espaços para novos sepultamentos, a prefeitura vai recadastrar todas as cerca de 400 sepulturas do local, com exceção das perpétuas e exumar os corpos que estão no local há mais de 5 anos. A expectativa é recuperar 25% dos túmulos.

Enquanto isso, a prefeitura pretende retomar imediatamente ao menos cinco sepulturas destinadas a indigentes. “Esses cinco jazigos darão uma folga de um mês no cemitério”, estima o assessor do prefeito, Antônio Messias, em entrevista que concedeu ao jornal Diário da Região de São José do Rio Preto.

“Há túmulos alugados pelo poder público ou de uso municipal, onde geralmente são enterrados indigentes ou pessoas de baixo poder aquisitivo. Muitos desses jazigos já podem ser retomados pela prefeitura”, disse ainda ao jornal.

No final de semana dois dos mortos só foram sepultados em Guaraci porque amigos da família cederam sepulturas já ocupadas. Isso porque o único cemitério do município não tem mais vagas desde a semana anterior, quando o último túmulo vago dos cerca de 400 jazigos do local foi ocupado por outra vítima de acidente em rodovia. “Foi a única solução que encontramos para sepultar os dois corpos”, disse o assessor da prefeitura Antônio Messias.

O acidente que matou o casal de namorados, Cláudio e Karine, aconteceu à 1h10 de domingo no quilômetro 109 da rodovia Assis Chateubriand, em Barretos. Eles foram enterrados às 22 horas de anteontem e 10 horas, respectivamente.

Cláudio dirigia um Golf no sentido de Barretos e, por motivos a serem apurados em investigação, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma caminhonete Dodge, conduzida por L.C.T., 36 anos, que nada sofreu. Não houve tempo de prestar socorro. Karine e Cláudio morreram no local. O adolescente A.T., 17 anos, que era passageiro do Golf, ficou ferido sem gravidade, foi socorrido na Santa Casa de Misericórdia de Barretos e liberado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas