04 de novembro | 2012

Município assina novo convênio do “Minha Casa, Minha Vida”

Compartilhe:


A Prefeitura Municipal de Olímpia assinou nesta semana um novo convênio com o Governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida, visando a construção de mais 713 unidades habitacionais na cidade. Segundo consta, desta feita ao contrário do primeiro conjunto entregue no final de novembro do ano passado (Village Morada Verde) a destinação é para famílias com rendas que variam até três salários mínimos.

 

A informação foi publicada nesta quinta-feira por um jornal que consta ter ligação estreita com o grupo político do prefeito Eugênio José Zuliani. No entanto, a informação deverá ser anunciada oficialmente pelo prefeito ainda nos próximos dias.
 

O convênio foi assinado pelo superintende regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Clayton Rosa Carneiro; vice-prefeito Luiz Gustavo Pimenta; e o proprietário da área cedida, Luiz Martin Junqueira, que a cedeu em troca de outra faixa de loteamento futuro.
 

De acordo com a informação, as 713 casas serão construídas entre o Jardim Campo Belo e o Jardim Paulista, abaixo do terreno onde funcionava o Clube Banespol, na zona leste, que deverá ser transformado em área institucional para a construção de uma futura escola.
 

Consta que a construção também ficará a cargo da empresa Pacaembu Empreendimentos e Construtora Ltda., a mesma que foi responsável pela construção do Morada Verde que já teria assinado o contrato e iniciado a preparação da área.
 

Segundo uma informação que consta ser do vice-prefeito, a prestação será de 5% da renda do morador e deverá variar entre R$ 25 no caso de a pessoa não ter renda e estiver desempregado, a até no máximo de R$ 85, valores referentes à valorização atual do Real.
 

Porém, esses valores serão mantidos no máximo até nos 10 primeiros anos do contrato, podendo ser reajustados à medida que a situação econômica das famílias for melhorando, com a CEF fazendo a revisão dos contratos.
 

Também segundo foi divulgado nesta quinta-feira, durante o anuncio oficial que será feito pelo prefeito, deverão ser anunciados outros benefícios, dentre eles que as casas serão dotadas de aquecimento central, por se tratar de moradia de interesse social.
 

Ainda consta que a triagem das famílias interessadas será realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas