09 de junho | 2019

Mudança ganhou espaço na sessão da Câmara de 2.ª feira

Compartilhe:

Como não poderia deixar de acontecer, a mudança de local da Feira Livre aos domingos da Avenida Dr. Andrade e Silva para a Praça da Igreja Matriz de São José, agora denominada Praça da Paz Dom Pedro Fré, acabou demarcando ainda mais a divisão política na Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia.

Durante a sessão ordinária realizada na noite da segunda-feira desta semana, dia 3, que contou com a presença de boa parte dos feirantes, pelo menos três vereadores, principalmente que têm se destacado pela oposição ferrenha ao prefeito Fernando Cunha, criticaram as atitudes do executivo.

No tempo regimental para os vereadores se manifestarem sobre assuntos diversos, o vereador Flávio Augusto Olmos disse: “Como é triste ver um governo autoritário, que só pensa em ver os políticos e não pensa no próximo. Quando você ver um governo que solta um decreto na quinta-feira contra a feira, sem diálogo, sem conversar, impondo. Um governo sem capacidade de governar, um governo ditador. Simplesmente faz um decreto e proíbe os feirantes de fazer a feira onde estão desde 2013. Simplesmente muda. Tira eles de um lugar que estão acostumados. A melhor feira da cidade”.

Antes aliado de Cunha e que atuou na composição das Feiras Livres da cidade, o vereador Luiz Antônio Moreira Salata falou: “Foi uma das maiores manifestações organizadas, mais ordeira que já vi. Eu queria dizer que me juntei aos feirantes e seus familiares às 4h30 (madrugada) e todos eles indignados pela perseguição odiosa do seu prefeito e de seu secretário de agricultura, que só continua porque não tem outro para ocupar o cargo. O prefeito já brigou com a cidade inteira e não consegue uma pessoa para ocupar o cargo na secretaria de agricultura”.

Já o primeiro secretário da mesa diretora da Câmara, Luiz Gustavo Pimenta, outro desafeto de momento, ressaltou: “No último domingo às 5 horas eu estava lá junto com os feirantes para pedir uma palavra com o senhor prefeito, para que ele pudesse nos explicar o que estava acontecendo. Ninguém é contra a ida (da feira) para a praça do São José, mas não da forma como está, impondo goela abaixo, como é corriqueiro nesta cidade. O prefeito colocou um sargento incompetente para tratar do assunto e que não tem educação. O que aconteceu no domingo foi simplesmente falta de diálogo com os feirantes”.

Outros vereadores também se manifestaram, porém, em defesa da decisão do prefeito Fernando Augusto Cunha como, por exemplo, Hélio Lisse Júnior; Antônio Delomodarme, Niquinha; e o líder do prefeito na Câmara, João Batista Dias Magalhães.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas