29 de janeiro | 2018

MPT investiga contratação de terceiros nas prefeituras de Cajobi e de Guaraci

Compartilhe:

Não está fácil mais efetuar a contração de funcionários através de contratos de terceirização, seja para fugir da regra constitucional que obriga a realização de concursos ou mesmo na tentativa de segurar os gastos com a folha de pagamento no percentual também exigido pela lei. Isso, porque o MPT está investigando a contra­tação de terceiros efe­tuadas por prefeitos nas Prefeituras Municipais de Cajobi e Guaraci.

Pelo menos é essa a informação que consta em uma nota publicada pela Coluna do Diário, assinada pelo jornalista Rogério Castro, na página 3ª, da edição de terça-feira, dia 23 de janeiro de 2018, do jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto.

A nota informa que o Ministério Público do Trabalho(MPT) abriu dois inquéritos civis para apurar se houve ou não irregularidades em pelo menos dois municípios da região: Cajobi e Guaraci, através da contratação de serviços terceirizados.

Os procuradores do trabalho apuram denúncia de terceirização de serviços e de intermediação ilegal de mão-de-obra. Os representantes das cidades serão notificados para prestar informações sobre o assunto.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas