20 de maio | 2012

MPF propõe ação por improbidade contra Dr. Pituca

Compartilhe:

O Ministério Público Federal (MPF) de São José do Rio Preto ajuizou uma ação civil pública para apurar eventual ato de im­probidade administrativa, que teria sido praticado pelo médico José Augusto Zambon Dela­ma­nha (foto), conhecido popularmente por Dr. Pituca, ex-vice-prefeito de Olím­pia na administração Carneiro.

Ele é acusado de trabalhar no seu consultório particular em horário que deveria estar como clínico geral no Ambulatório Médico de Especialidades (ARE) do município, que funciona no chamado Postão.

A investigação foi instaurada no ano passado após denúncia da ex conselheira municipal de Saúde Mônica Maria Silva de que médicos da rede pública municipal não estariam cumprindo suas jornadas de trabalho. Delamanha recebe salário do SUS para trabalhar no ARE de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h.

No entanto, diligência feita por servidores do MPF em 22 de agosto do ano passado constatou que o médico atendia no local somente de segunda e quarta-feira pela manhã, a partir das 6h45, e às quintas-feiras, a partir das 11h30.

Na sua clínica, conforme o MPF, Delamanha atendia consultas particulares ou por planos de saúde de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30, e de segunda a quinta a partir das 13h30, segundo informou o jornal Diário da Região, de Rio Preto.

Mas para o procurador Eleovan Mascarenhas, autor da ação, "há manifesta incompatibilidade de horários, já que não se pode estar em mais de um lugar ao mesmo tempo". Assim, conclui, a folha de ponto do médico no ARE é "inverídica". O MPF pede o ressarcimento aos cofres públicos do salário recebido por Delamanha, a perda do cargo, o pagamento de multa e a suspensão dos seus direitos políticos por oito anos. Delamanha foi vice-prefeito de Olímpia entre 2004 e 2008 e perdeu a última eleição para o atual prefeito, Geninho Zuliani.

O Ministério Público Federal (MPF) de São José do Rio Preto ajuizou uma ação civil pública para apurar eventual ato de improbidade administrativa, que teria sido praticado pelo médico José Augusto Zambon Delamanha (foto), conhecido popularmente por Dr. Pituca, ex vice-prefeito de Olímpia na administração Carneiro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas