02 de novembro | 2023

Cultura em Cena: Olímpia recebe dois espetáculos teatrais na próxima semana

Compartilhe:

Cia. Beradeiro e Andrea Faria Arte & Comportamento apresentam obras que prometem envolver a comunidade na próxima semana.

 

A Estância Turística de Olímpia se prepara para receber dois espetáculos teatrais gratuitos na próxima semana. Os espetáculos acontecerão no domingo, 05 de novembro, e segunda-feira, 06 de novembro, respectivamente, e fazem parte de uma iniciativa que busca aproximar a comunidade da arte teatral.

No domingo, dia 05 de novembro, a Cia. Beradeiro, oriunda de São José do Rio Preto, apresentará o espetáculo “Vereda da Salvação” na Casa de Cultura de Olímpia, às 20h. Este evento faz parte do Projeto “No Rasto de Jorge Andrade” que circula por cidades do interior paulista, celebrando o centenário do dramaturgo barretense Jorge Andrade, que foi celebrado no ano de 2022.

A apresentação contará com tradução em Libras e, após a sessão, haverá um bate-papo entre os artistas e o público, abordando o processo de criação e as temáticas levantadas pelo espetáculo. A ação é promovida pelo ProAC, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e produção local de Tiago Louzada. Os ingressos são gratuitos e limitados, sendo distribuídos uma hora antes do início do espetáculo, e a classificação etária é de 16 anos.

Antes da apresentação, às 15h, o público poderá participar da oficina gratuita “Jogos e Improvisos no Processo Criativo”, ministrada pelos artistas da Cia. Beradeiro. A oficina propõe experimentações práticas acerca da obra e seus aspectos sociais e religiosos.

Sobre “Vereda da Salvação” A peça, escrita entre 1957 e 1963, é inspirada em um caso real ocorrido em 1955, na fazenda São João da Mata, em Malacacheta, Minas Gerais. A história retrata uma comunidade de trabalhadores rurais que, em busca de condições de vida melhores, se envolve em uma nova crença religiosa. A montagem da Cia. Beradeiro enfatiza o coletivo e a comunidade, com a utilização de um coro de 16 atores em cena, sob direção de Fabiano Amigucci e Fagner Rodrigues.

SEGUNDO ESPETÁCULO:
“SEMPRE FALAREI DAS FLORES”

Na segunda-feira, dia 06, será a vez do espetáculo “Sempre Falarei das Flores” tomar o palco da Casa da Cultura, às 19h30. Sob direção de Andrea Faria Arte & Comportamento, a peça aborda a terceira idade de maneira bem humorada, sútil e lúdica, destacando diversos aspectos do envelhecimento humano.

A encenação, embora voltada para o público da terceira idade, é aberta à população em geral. A peça tem como objetivo alertar sobre os desafios do envelhecimento e incentivar o comprometimento e o cuidado com a terceira idade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas