04 de novembro | 2008

Motorista olimpiense preso acusado de vender combustível em Rio Preto

Compartilhe:

O motorista C.A.F., de 40 anos de idade, foi preso na manhã da sexta-feira, dia 31 de outubro, por volta das 10 horas, acusado e vender combustível na rua em São José do Rio Preto. Ele é acusado de praticar um golpe contra a empresa Hiroshi & Kitagawa, da qual é funcionário há 18 anos, ao ter deixado de descarregar 150 litros de gasolina que transportou.

Com ele foram presos também o padeiro A.A.P., 31, e o lavrador G.A.S., 37, ambos de São José do Rio Preto, que estão sendo acusados de receptação. Eles foram presos na manhã da sexta-feira após a Polícia Militar de Rio Preto descobrir um golpe que era aplicado contra a empresa de postos de combustíveis de Olímpia.

O motorista, segundo o delegado Luis Alberto Bovolon, vai responder por apropriação indébita qualificada e os outros dois por receptação. Se condenados, as penas podem ser de 1 a 4 anos, agravadas de um terço.
Segundo o delegado Luis Alberto Bovolon, C.A.F. é motorista da empresa e viajava toda semana até Rio Preto para buscar combustível em uma distribuidora de petróleo, localizada no Distrito Industrial.

Na sexta-feira pela manhã, a PM flagrou o padeiro e o lavrador furtando o restante de gasolina que estava no tanque do caminhão. “Na realidade, eles estavam retirando a gasolina com o consentimento do motorista. Havia cerca de 150 litros de combustível no caminhão que ele não descarregou em Olímpia”, explicou durante entrevistas que concedeu à imprensa.

De acordo ainda com o delegado, a filha do proprietário dos postos foi até Rio Preto e constatou que, num dos compartimentos com capacidade para cinco mil litros, havia 150 litros de gasolina, levando a crer que o motorista havia deixado de descarregar o combustível com a finalidade de distribuir para essas pessoas.

O motorista alega que pediu para um desconhecido limpar a ‘boqueta’ – local de engate dos mangotes para descarga dos combustíveis – porque o mesmo estaria gotejando e não poderia entrar na distribuidora daquela forma.

Já há algum tempo a Polícia de Rio Preto tem realizado um trabalho para prevenir a comercialização ilegal de combustíveis naquela cidade. Várias pessoas já foram presas praticando o tipo de crime. Normalmente, o combustível é retirado em baldes e depois revendido a preços mais baratos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas