17 de junho | 2012

Convenções visando eleições acontecem entre dias 29 e 30

Compartilhe:

Todas as convenções partidárias visando a participação na eleição municipal que vai ocorrer no dia 7 de outubro deste ano, serão realizadas nos dias 29 e 30 de junho. No primeiro dia serão os encontros dos partidos que se sabe darão apoio à candidatura da situação e no dia seguinte as dos partidos considerados de oposição.

No total, 11 partidos de oposição estarão reunidos no próximo dia 30, no período de 9 às 12 horas e das 8 às 17 horas, sete deles na Câmara Municipal, para as convenções partidárias que oficializarão as candidaturas a vereador, prefeito e vice. Os demais ocuparão o plenário da Câmara de Vereadores, em horários das 9 às 12 horas ou das 8 às 17 horas.

PMDB, PRB, PMN, PTN, PT do B, PRTB, PSC, PSL, PT, PV e PSD são as siglas reunidas nesta convenção do dia 30, um sábado. PT, PSD e PV farão suas convenções na subsede do Sindicato dos Bancários local, a partir das 9 horas da manhã. Já o PSL fará a convenção em sua sede própria, das 9 da manhã às 17 horas.

Mas um dia antes, 29 de junho, serão realizadas as convenções municipais dos partidos aliados ao prefeito Geninho Zuliani (DEM), 12 no total. Será a última sexta-feira do mês, véspera do prazo legal estipulado pela Justiça Eleitoral. A convenção será no período da manhã, na Câmara Municipal. Os partidos que integram a chapa situacionista integram os seguintes partidos: DEM, PSDB, PTB, PP, PR, PSB, PPS, PDT, PRP, PSDC, PTC e PHS.

Porém, ainda não se sabe qual o número de candidatos a uma das 11 cadeiras na Casa de Leis que surgirá desta provável junção de partidos, nem quais nomes serão homologados para encabeçar a coligação como prefeito e vice. Estas questões estarão todas sanadas, garantem os líderes partidários, até o dia das convenções.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas