27 de agosto | 2023

Motorista da Montana se apresenta e nega ter ingerido bebida alcoólica

Compartilhe:

MORTE NA VICINAL!
O garupa da moto, Erik, de 18 anos, continua internado em estado grave na Santa Casa de Olímpia. Kayki Henrique Vilela, de 20 anos, que pilotava a moto, morreu no local.

 

Em declarações prestadas na delegacia de polícia de Olímpia, SRO, de 39 anos, negou que tivesse ingerido bebida alcoólica no dia do acidente que matou o jovem Kayky Henrique Vilela, de 20 anos e ferido gravemente Erik Henrique Theodoro de Arruda, de 18, na vicinal João Custódio Sobrinho.

O depoimento aconteceu na manhã de sexta-feira, 25, tendo sido assistido pelo advogado Léo Cristian Alves Bom. Ele declarou que no final da tarde de terça-feira, 22, esteve no distrito de Baguaçu para resolver assuntos pessoais e que resolveu passar em uma residência que possui naquele distrito para fazer limpeza.

Afirmou que pegou duas cervejas que estavam na geladeira (Romarinho) e colocou na Montana para trazer para a sua casa em Olímpia, pois pretendia beber com sua esposa.

Relatou que por volta das 19 horas, quando trafegava pela vicinal João Custódio Sobrinho, no sentido trevo/Olímpia, visualizou um caminhão trafegando no sentido contrário em uma curva. Foi quando surgiu a motocicleta que tentava ultrapassar o caminhão, acontecendo a colisão frontal.

FICOU APAVORADO

Segundo o condutor, em razão do choque ele perdeu o controle da Montana e bateu em um barranco. Quando desceu do veículo, viu os corpos dos rapazes caídos. Afirma que, por nunca ter passado por isso na sua vida, ficou apavorado. Temeu que pudesse chegar familiares das vítimas e pensasse que teria sido ele que teria provocado o acidente.

Com isso, muito abalado psicologicamente, resolveu fugir e entrar em um matagal. Questionado sobre ter ingerido bebida alcoólica o empresário negou, alegando que trabalhou o dia todo e que em razão do choque com a moto, uma garrafinha de cerveja quebrou caindo líquido no assoalho do carro, tendo a outra garrafa permanecido lacrada. Depois do depoimento, o motorista foi liberado.

O QUE DIZ O BO

De acordo com a Polícia Militar, o local do acidente trata-se de uma via de mão dupla, de faixa contínua. O veículo GM Montana seguia no sentido trevo da Kimberlit/Olímpia. A motocicleta no sentido contrário, conduzida por Kayke Vilela, que morreu no local. Erike Teodoro era o garupa da moto e sofreu lesões graves.

O condutor da Montana, segundo o BO, fugiu entrando na mata. No carro, foram encontradas duas garrafas de cervejas, uma no assoalho do passageiro e outra entre os bancos do motorista e passageiro. Ainda segundo os policiais, passados alguns minutos chegaram no local a esposa do condutor da Montana e o advogado Léo Cristian Alves Bom, que se comprometeu a apresentar o condutor na delegacia.

Por sua vez, o garupa Erik continua internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, em estado grave.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas