09 de maio | 2018

Moradores de Olímpia ficam em fila de mais de 100 metros para cadastramento habitacional

Compartilhe:

Desde o início da manhã de quarta-feira, 09, centenas de pessoas se aglomeravam em fila de mais de 100 metros começando da porta principal de entrada da Casa de Cultura e indo até a esquina da ACIO – Associação Comercial de Olímpia, para fazer o cadastramento demonstrando o interesse em adquirir imóvel através de planos habitacionais em Olímpia.

O objetivo é levantar o número de casas que faltam para atender às necessidades de moradia da população. O recadastramento seguirá até o dia 25 de maio para receber os cidadãos interessados e dar início aos agendamentos com dia e hora específicos para o cadastramento.

O cadastramento habitacional será direcionado para famílias de 0 a 10 salários mínimos. Os moradores serão inscritos em um Cadastro Único e receberão todos os esclarecimentos. A Divisão de Habitação explica que a ordem de agendamento não irá influenciar na ordem de cadastramento ou na contemplação futura de projetos de moradias.

“O cadastramento será iniciado porque, hoje, nós não temos nenhum banco de dados que informe realmente qual é o déficit e quem são, exatamente, as pessoas que necessitam de habitação no município. Então, para que a gente possa desenvolver os programas habitacionais, pelo próprio município, a Prefeitura vai começar o cadastramento”, explicou o prefeito Fernando Cunha.

Os agendamentos para a entrega dos documentos cadastrais serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A Casa da Cultura fica localizada na Rua São João, 942 – Centro.

DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS (VIAS ORIGINAIS)

– RG e CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certidão de Nascimento dos filhos menores de 21 anos e Comprovante de Residência: conta de água, energia elétrica, telefone, fatura de cartão de crédito ou extrato bancário recebido via Correio.

Documentos de Comprovação de Renda:

Assalariado: 3 últimos holerites, Carteira de Trabalho e Extrato atualizado do FGTS.

Aposentados: Número do benefício e último extrato do INSS.

Empresário/Autônomo: Contrato Social e 3 últimos Pró-Labores.

Não assalariado: 3 últimos extratos de conta corrente constando o valor do limite do cheque especial e 3 últimas faturas do cartão de crédito.

Não pode possuir restrição cadastral ou possuir outro imóvel. Apresentar o Imposto de Renda no ato da inscrição, caso seja declarante.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas