01 de outubro | 2023

Morador de Olímpia pode ser laranja de quadrilha que aplica golpes em idosos

Compartilhe:

INVESTIGAÇÃO!
Ele é acusado de emprestar a conta bancária para os golpistas transferirem dinheiro das vítimas. Policiais de São Paulo estiveram em Olímpia, mas o suspeito não foi encontrado.

 

Um morador de Olímpia está sendo procurado pela polícia por ser suspeito de atuar como “laranja” para uma quadrilha que aplica golpes, especialmente, em pessoas idosas. Ele é acusado de emprestar a conta bancária para os golpistas transferirem dinheiro das vítimas.

Segundo a polícia, esse suspeito tem endereço em Olímpia e também em São Paulo. Policiais Civis de São Paulo, esta semana, estiveram em Olímpia para cumprir os mandados de Prisão de um dos suspeitos, mas ele não foi localizado e está foragido. O nome não será divulgado para não prejudicar as investigações.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, as investigações iniciaram em 2022 depois que uma idosa, de 73 anos, moradora do interior de Goiás, foi vítima da quadrilha. Ela chegou a ter prejuízos de cerca de R$ 185 mil, mas parte da quantia foi recuperada. Para cometer o delito, o bando utilizava uma falsa central de atendimento ao cliente.

A polícia deflagrou uma operação, na quarta-feira (27/09), visando a prisão de integrantes de uma quadrilha interestadual especializada em aplicar golpes em idosos correntistas. Dos 14 detidos, 11 estavam em São Paulo, já os outros três, em outros estados.

Também foram bloqueadas 280 contas bancárias usadas pelos criminosos para esconder o dinheiro obtido. Na operação, ao todo, foram cumpridos 20 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso. Foram apreendidos mais de R$ 15 mil, além de telefones e veículos. (Fonte: VivaABO).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas