09 de maio | 2023

Morador de Cajobi encontra ossada de bebê em buraco no quintal de sua casa

Compartilhe:

SAIU NO BALANÇO GERAL!
Pedreiro cavou buraco para construir um lago para o pato de estimação da família brincar.
Polícia aguarda o resultado da perícia e vai ouvir antigos moradores do imóvel que é alugado para tentar descobrir quem desovou o corpo.

O programa Balanço Geral, da Record Rio Preto, apresentado pelo olimpiense Sandro Pires, apresentou, recentemente, reportagem do também morador de Olímpia, Cleber Luis, mostrando que um pedreiro de Cajobi havia encontrado uma ossada de um bebê dentro de uma sacola, ao cavar um buraco no quintal de sua casa.

Pires abriu o programa anunciando: “Um caso chocou os moradores de Cajobi: um morador trabalhava no quintal de casa, quando encontrou uma ossada enterrada no local”.

Em seguida chamou a reportagem de Cleber Luis: “Era para ser mais um serviço comum para Ednilton, pedreiro de 20 anos, que trabalhava no quintal de sua casa. Mas enquanto abria um buraco no chão ele encontrou algo enterrado que causou surpresa e comoveu uma família. Sob a terra estava uma ossada que parecia ser de um bebê ainda em formação enrolada em um lençol, dentro de uma bolsa”.

IMÓVEL É ALUGADO
E FAMÍLIA RESIDE NO LOCAL HÁ 9 MESES

Cleber complementa: “Esse é um imóvel que não é próprio da família. É de aluguel. Então, muitas outras famílias já passaram por este imóvel. E essa família do Ednilson mora aqui há cerca de 9 meses e ele só descobriu agora porque decidiu construir um lago aqui no fundo para o Pato de estimação da família. Já tinha passado metade do dia cavando e aberto boa parte do buraco quando fez a descoberta.

O pedreiro Ednilton de Oliveira Silva contou para a reportagem da Record que o buraco já estava quase pronto, quando precisou cavar a beirada para poder empurrar a lona por cima.

ALÇA DA BOLSA
FICOU ENROSCADA NA ENXADA

“Eu estava puxando essa terra pra colocar a lona, aí imediatamente já veio uma alça na enxada que eu estava cavando. Então eu retirei aquela bolsa, parecia uma bolsa de enxoval. Depois de retirar da enxada, olhei o que tinha dentro e vi dois panos. Um de casal e um de solteiro parecido com um de berço e umas ossadinhas dentro”, afirmou.

Edinilton continuou: Tinha um pedaço de crânio com cabelos. Achei muito estranho aquilo, porque vi que não era de animal. Então, resolvi chamar os policiais. Eles acharam estranho também que não era de animal e levaram para perícia. Outros vieram para tentar descobrir o que é. Tomara que descubram se foi alguém que fez isso, quem é o culpado por fazer isso com uma criança”.

DESCOBERTA MEXEU
BASTANTE COM O JOVEM MORADOR

O jornalista Cleber Luis completou: “Como é pai de duas meninas ainda bebês, a descoberta mexeu bastante com o jovem que chegou a interromper a construção do Lago por não se sentir bem ao recordar o momento em que encontrou o material”.

Ednilton de Oliveira Silva destacou: “Mexeu. Quem é pai mexe. Pai de família com certeza mexe, sente a dor né, ver uma criança enterrada”.

Cleber então ressalta também que apesar de abalada a família descarta se mudar do imóvel. “A gente vai ficar aqui o tempo que for preciso. Mas tomara a Deus que achem o culpado e prenda. Sei lá. Faça o que for preciso para não deixar em branco essa vida que foi acabada aqui”.

POLÍCIA AGUARDA PERÍCIA
E VAI QUESTINAR ANTIGOS MORADORES

O jornalista encerra sua reportagem dizendo que o material foi aprendido e encaminhado ao IML, após a confirmação de que se trata de ossada humana. A polícia civil aguarda o resultado da perícia e também vai buscar junto a antigos moradores que habitaram a casa informações que possam identificar quem enterrou a bolsa com a ossada no quintal.

Do estúdio o apresentador do Balanço Geral, Sandro Pires, também concluiu: “É somente através desse trabalho de investigação, apuração e questionamento que vai se conseguir esclarecer. Quem colocou e quem enterrou essa bolsa com o corpinho lá”, diz.

E arrematou: “É preciso agradecer o morador que concedeu a entrevista. É importante a gente trazer esses fatos e os esclarecimentos, pois com certeza a verdade vai aparecer. É uma ossada de bebê. Pode ser de alguém que estava grávida e de repente teve um aborto. A gente não sabe o que foi, mas logo a verdade vem à tona”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas