03 de julho | 2016

Montador se apresenta e diz que não tinha a intenção de matar o ex-sogro

Compartilhe:

Em declarações prestadas ao delegado Marcelo Pupo de Paula, na delegacia de polícia de Olímpia,   o montador industrial Adilson Bento  Barbosa, de 32 anos, morador na rua Silva Jardim, afirmou que não tinha intenção de matar o ex-sogro, o comerciante André Luiz Cintra Oliveira, de 51 anos, morador na rua Marechal Deodoro, em Olímpia.

A tentativa de homicídio aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 29, por volta das 16h30, quando o montador industrial teria disparado três tiros de espingarda na direção da casa do seu ex-sogro. Um disparo atingiu o braço direito do comerciante. Existia a suspeita do rompimento de uma artéria e ele foi transferido para a Santa Casa de Barretos, onde foi medicado e já não corre risco de morte. Toda a discussão que culminou com os disparos foi filmada pela própria vítima, que utilizou o celular.

No depoimento prestado na manhã de sexta-feira, 30, o acusado Adilson contou ao delegado que manteve um relacionamento de aproximadamente cinco anos com a filha do comerciante, com quem tem uma filha, atualmente com um ano. Atualmente eles estão separados e ela se mudou para a cidade de Brusque/SC, levando a criança.

Ente outros coisas, Adilson contou ao delegado que não tinha bom relacionamento com os pais de Joyce. Em resumo, ele reclama de não ter conseguido ver a filha em Brusque, pois nas vezes que programou viagem para àquela cidade, o ex-sogro e a esposa estavam lá. Com isso, Joyce teria pedido para ele não ir.

Contou também Adilson ao delegado que na última vez que o ex-sogro e a mulher estiveram em Brusque, postaram fotos com a sua filha, segundo ele, em “tom provocador”. Contou, em resumo, que na quarta-feira esteve na casa do seu ex-sogro para conversar sobre as dificuldades que ele estava tendo para ver a filha.

Afirmou Adilson ao delegado que, quando chegou foi xingado de “b….” e acabou se iniciando uma discussão. Foi quando, nervoso, foi até a Saveiro que utilizava e pegou a espingarda e disparou dois tiros.

Adilson disse que não tinha intenção de matar o ex-sogro e sim apenas assustá-lo. Explicou que se quisesse matá-lo seria muito fácil, pois a distância era muito pequena. Ele justificou estar com a arma no carro pois estava retornando de um sítio de um amigo, onde foi dar uns tiros. O depoimento foi acompanhado pelo advogado Carlos Alberto Zanirato.

DEPOIMENTO DA EX-SOGRA

Também já foi ouvida pelo delegado Marcelo Pupo de Paula, Zenita Melnek de Oliveira, ex-sogra de Adilson e, consequentemente, esposa da vítima André Luiz de Oliveira. Entre outras coisas, ela confirmou que sua filha manteve um relacionamento amoroso com o acusado, que resultou no nascimento de uma criança, atualmente com um ano. Afirmou que o relacionamento foi conturbado.

Em resumo, contou Zenita que depois da separação sua filha Joyce foi morar em Brusque e levou a filha. Contou que no dia do acontecido, estava em casa acompanhada do seu marido, quando ouviram barulhos de pedras que eram atiradas na casa. Quando saíram notaram que era Adilson, quando ela disse “é você, seu b…”. Em seguida ouve uma discussão e Adilson foi ao carro pegou a espingarda e fez os disparos e em seguida fugiu com a Saveiro, em alta velocidade, dizendo que mataria a sua filha Joyce.

INQUÉRITO

O delegado Marcelo Pupo de Paula, que preside o inquérito policial, informou que a vítima ainda continua internada em Barretos e será ouvida quando receber alta hospitalar.

O acusado Adilson, depois de prestar depoimento, permaneceu em liberdade. Além da espingarda, Adilson também entregou oito cartuchos na delegacia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas