12 de dezembro | 2011

Menor baleado pela polícia continua internado na Santa Casa

Compartilhe:
 

Continuava internado em um quarto normal da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, até a tarde de ontem, o menor JSSJ, de 14 anos, morador em Olímpia, baleado durante troca de tiros com policiais militares, quando tentava fugir na posse de um carro roubado no jardim Leonor. Seu cúmplice, o lavrador Matheus Pereira de Oliveira, de 24 anos, também foi preso em flagrante.

O roubo foi praticado na noite de terça-feira, dia 6, na rua comendador Francisco Bernardes, 115, no jardim Leonor. O menor de 14 anos e o lavrador Matheus, armados de revólveres entraram na casa, onde renderam a enfermeira Maria Aparecida Quiroga, de 41 anos, que estava dormindo e anunciaram o assalto.


Foi quando seu marido, o aposentado Jesus Vicente da Silva, de 54 anos, juntamente com o filho Roberto de Souza Júnior, de 17 anos, chegaram com o Fiat Uno, 2011, vermelho, placa ERP 3136 de Olímpia e também foram rendidos. Os dois ladrões levaram o carro e empreenderam fuga. A família acionou a Polícia Militar.


A operação para tentar capturar os ladrões foi comandada pelo capitão Vinicius Cláudio Zopellari, que utilizou cerca de 20 policiais, inclusive com reforço de policiais da comarca. Os ladrões foram encontrados na rua Antônio Benfati pela viatura ocupada pelos militares Ribeiro e Ivan, que deram ordem de parada, mas os ladrões prosseguiram a fuga e, segundo os policais, passaram a efetuar vários disparos em direção a viatura.


O policias revidaram, disparando oito tiros. Na estrada do “Baixão” o carro caiu em uma valeta. Os dois tentaram fugir correndo, mas o menor acabou sendo detido e estava com um ferimento de bala na altura do ombro. Ele foi medicado na Santa Casa de Olímpia. Pelo que se informa, o projétil não atingiu órgãos vitais do menor e continua alojado em seu corpo. O menor continua internado no hospital olimpiense.


LAVRADOR É PRESO
EM PROPRIEDADE RURAL

Por sua vez, o lavrador Mateus Pereira de Oliveira, de 24 anos, morador no Vilage Morada Verde, foi preso na manhã de quarta-feira, na propriedade rural da família Kitagawa, onde trabalha como agueiro. Na delegacia de polícia de Olímpia, ele confessou ter participado do roubo e foi autuado em flagrante pelo delegado Cezar Aparecido Martins.


O lavrador declarou que eles estavam armados com dois revólveres, o dele um calibre 32 e que a arma do menor não estava funcionando. Ele negou que tivesse efetuado qualquer disparo contra a viatura ocupada pelos policiais militares. Contou que escolheram a vítima aleatoriamente, quando passava na rua a pé, e notaram que o proprietário saiu e deixou o portão aberto. Ainda o lavrador contou que era o menor que dirigiu o carro.


COMFESSOU
OUTROS DOIS ROUBOS

Também na delegacia de polícia de Olímpia, o lavrador Matheus Oliveira confessou que juntamente com o menor de 14 anos e também um outro menor de 16 anos, roubaram a Parati, 84, cinza,placa CKA 4763, no sítio Santa Inês, de propriedade do agricultor José Guilherme Bognin, de 62 anos e o Corsa Wind, 96, cinza, placa BTD 8405 de Olímpia, da vendedora Tassiana Renata Mugnoli,de 28 anos, moradora na Conselheiro Antônio Prado.


No roubo na propriedade rural, o trio armado rendeu o agricultor, deixando-o amarrado. O veículo foi abandonado mais tarde no jardim Tropical I. Já o carro da vendedora foi roubado na rua Marechal Deodoro e abandonado na madrugada na rodovia Durval Brito, próximo do loteamento Quinta das Arueiras.


O lavrador alegou na polícia que eles praticaram estes roubos apenas para “zuar” com os veículos pela cidade. Justificou ainda que trocaram a Parati pelo Corsa, porque ela não tinha som. O lavrador já cumpriu onze meses de pena por condenação de delito praticado no bairro Tamanduá.  


GOL FURTADO EM
MONTE AZUL

Foi encontrado abandonado em Olímpia na manhã de quarta-feira, na estrada do “Picadão”, o Gol, 89, azul, placa CFO 2949 de Monte Azul Paulista, de propriedade de Reginaldo Aparecido Geromini, que havia sido furtado na tarde de sábado naquela cidade. O carro estava sem o som, bateria, carburador e pneu estepe. Os autores do furto não foram localizados.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas