24 de agosto | 2008

Marcado julgamento de seis réus no Fórum de Olímpia

Compartilhe:

 

Está marcado para a próxima quarta-feira, dia 27/8, às 9 horas, no Fórum de Olímpia, o julgamento de seis réus, acusados de praticarem um homicídio triplamente qualificado, em Severínia, em maio de 2002. Os advogados de defesa, João Luís Stelari e Galib Jorge Tannuri, deverão tentar o desmembramento do processo. Caso o pedido seja deferido pelo juiz Hélio Benedine Ravagnani, apenas parte dos acusados irá a júri dia 27.

Caso o processo não seja desmembrado, deverão sentar no banco dos réus na quarta-feira os irmãos Roberto Carlos Silva Neves e Rui Neves Silva e Anito Antônio Bitencourt, José Lopes dos Santos, Antônio de Amorim e Silva e Adão Silva Pires. Eles são acusados de assassinar Nilton Borges dos Santos.

Segundo a acusação, o crime foi praticado no dia 30 de maio de 2002, por volta das 22 horas, na avenida Erotildes Veloso, s/nº, em Severínia. Consta que o co-réu Roberto Carlos cumprimentou a vítima, que estava de costas, defronte a um bar e quando ele se virou foi empurrado pelos acusados contra a parede.

Ato contínuo, os réus, que estavam munidos de lâmina de faca, revólver, pedaços de madeira e fragmentos de concreto, arrastaram a vítima para a rua e passaram a agredi-la, até a morte.

O motivo do crime seria vingança, em razão de uma tentativa de homicídio que teria sido praticada por Nilson Borges dos Santos contra sua ex-amásia Railda Silva Bitencourt, irmã dos co-réus Rui e Roberto Carlos. Por outro lado, atuará como representante do Ministério Público o promotor José Márcio Rosseto Leite.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas