17 de abril | 2011

Maranhense que matou pernambucano vai a júri

Compartilhe:
 
Está marcado para as 9 horas do dia 27 deste mês, no Fórum de Olímpia, o julgamento do maranhense Ednaldo Rodrigues do Nascimento, de 33 anos, acusado de ter assassinado o pernambucano Adalto Caetano da Silva, de 29 anos, no interior de uma república em Embaúba.


O crime foi praticado no dia 30 de junho de 2008. De acordo com a denúncia, o réu, por motivo fútil (desentendimento anterior e relacionamento do acusado com a ex-mulher da vítima), mediantes golpes de faca matou Adalto da Silva.


Em juízo, o réu alegou que teria agido em legítima defesa e recebido ameaças de morte. Afirmou que no dia dos fatos Adauto se aproximou, começou a lhe ameaçar, por a mão na cintura e, achando que ele estava armado, sacou a faca e desferiu dois golpes. Ednaldo aguarda o julgamento preso no CDP de Franca.


Este julgamento será presidido pelo juiz Hélio Benedini  Ravagnani. Como representante do Ministério Público, deverá atuar o promotor Gilberto Ramos de Oliveira. Na defesa trabalhará o advogado Sílvio Roberto Bibi Mathias Neto.


QUASE ABSOLVIDO

Em julgamento realizada na última quarta-feira, no Fórum de Oímpia, o réu Valdeci Soares foi condenado a dois anos, oito meses e vinte dias de reclusão. No entanto, em razão dos bons antecedentes do condenado, o juiz Hélio Benedini Ravagnani converteu a pena privativa de liberdade em prestação de serviços à comunidade e pagamento de cestas básicas a entidade assistências.

Valdeci era acusado de tentativas de homicídios duplamente qualificadas, praticadas em outubro de 2006, contra Maria Magnólia Lima de Souza, a “Kely” e Marcos Eurípides Espirandel, que foram feridos com golpe de facão em uma lanchonete, na avenida Harry Gianichini.


No entanto, no júri, o réu foi absolvido quanto a acusação de Espirandel e sobre a vítima “Kely”, houve a desclassificação para lesão corporal dolosa. A Defesa foi feita pelo advogado Sílvio Roberto Bibi Mathias Neto. O promotor foi Gilberto Ramos de Oliveira.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas