30 de outubro | 2008

Mais um trabalhador morre em acidente de trabalho na Usina Cruz Alta

Compartilhe:


O auxiliar industrial Roberto Fioravanti Pinhata, de 42 anos de idade, que residia na rua Otávio Lopes Ferraz, número 775, Jardim São José, zona sul da cidade de Olímpia, é mais uma vítima de acidente de trabalho que perde a vida na Usina Cruz Alta, localizada na rodovia Assis Chateaubriand, quilômetro 155, zona rural do município de Olímpia.

Pinhata morreu por volta das 23 hora da quarta-feira, dia 29 de outubro, em um acidente de trabalho na planta industrial da Usina Cruz Alta, que pertence ao Grupo Açúcar Guarani. Ele estaria trabalhando na limpeza de uma esteira transportadora de bagaço, quando foi prensado por um rolo.

Segundo apurou-se inicialmente, a causa do falecimento que consta no atestado de óbito é de morte violenta com choque traumático que teria ocorrido em acidente de trabalho. O auxiliar, segundo também se informa, extra-oficialmente, era encarregado do setor das caldeiras da usina.

Durante uma inspeção de rotina na esteira de transporte de bagaço de cana-de-açúcar, por algum motivo pode ter escorregado e caído. Seu corpo foi encontrado no tambor traseiro da esteira já sem vida.

Outra informação extra-oficial veiculada na manhã da quinta-feira, dia 30, o auxiliar teria sido encontrado com parte do corpo, principalmente a parte do quadril, esmagada pelo equipamento, o que teria causado sua morte. 

As informações sobre o acidente de trabalho são ainda confusas até mesmo porque a própria empresa dificulta o acesso da imprensa. No caso do Corpo de Bombeiros, que prestou o atendimento à vítima, a alegação foi que a empresa pediu que qualquer manifestação sobre o caso fosse dada pela assessoria de imprensa.

Já a assessoria de imprensa, segundo notícia dada pela Rádio Difusora AM, mais uma vez divulgou apenas nota com poucos dados que quase nada explicam o ocorrido, como se a empresa não tivesse obrigação nenhuma de informar a população sobre o que verdadeiramente ocorreu em suas instalações envolvendo cidadão de Olímpia: “São José do Rio Preto, 30 de outubro de 2008.

A Açúcar Guarani lamenta profundamente a morte do seu funcionário Roberto Fioravanti Pinhata ocorrido nesta quarta-feira dia 29 de outubro, e informa que está prestando toda a assistência necessária à sua família nesse difícil momento. A companhia informa também que tomou todas as providências legais cabíveis e que instaurou uma sindicância interna para apurar as causas do ocorrido.

Permanecemos à inteira disposição. Assessoria de imprensa Intermídia Comunicação Empresarial, Marcelo Gomes”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas