07 de fevereiro | 2023

Mais de 25 mil doses da vacina Covid-19 estão em atraso em Olímpia

Compartilhe:

Vacina continua sendo ministrada no Postão e em todas as Unidades Básicas da Saúde (UBS). Para receber o Bolsa Família será preciso apresentar carteira de vacinação.

Da Redação com Leonardo Concon e UOL – A vacinação contra a Covid-19 em Olímpia apresenta um número significativo de pessoas que ainda precisam ser imunizadas. Até o momento, 157.582 doses já foram aplicadas, porém ainda há uma quantidade considerável de faltosos.

A terceira dose é a que apresenta o maior número de pessoas faltosas, com 13.080 pessoas faltosas, seguida da quarta dose com 8.854.  Além disso, a segunda dose tem 3037 pessoas que ainda precisam ser imunizadas e a quinta dose 325. Somadas, 25.296 doses em atraso em Olímpia, segundo a Saúde local.

É importante destacar a importância da imunização completa para garantir a eficácia da vacina. Portanto, é necessário que essas pessoas procurem se vacinar o quanto antes para proteger a si próprias e a comunidade. A vacinação é a melhor forma de combater a pandemia e retornarmos a uma vida mais normal. Em Olímpia, no Postão e em todas as Unidades Básicas da Saúde (UBS).

Crianças a partir dos seis meses, sem comorbidades, também começaram a receber as doses da vacina contra a Covid-19, somente na UBS das Cohabs 1 e 2. (LC)

BOLSA FAMÍLIA? SÓ COM VACINA

O presidente Lula (PT) afirmou na segunda-feira (6), que uma das condicionantes para receber o Bolsa Família será ter a carteira de vacinação das crianças em dia.

Lula atacou o antecessor Jair Bolsonaro (PL) pela campanha de desinformação promovida por ele contra a vacinação e cobrou que as mães levem seus filhos para receberem os imunizantes obrigatórios.

O presidente citou três pré-requisitos previstos no novo Bolsa Família – que  agora pagará R$ 600 por família—, com um adicional de R$ 150 extras para cada criança de até seis anos.

– A matrícula das crianças na escola.

– A carteira de vacinação em dia.

– O acompanhamento pré-natal completo de mães que estiverem grávidas.

O governo Bolsonaro – que rebatizou o Bolsa Família de Auxílio Brasil  – deixou de acompanhar o cumprimento das condicionantes, o que na prática acabou com a exigência.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas