01 de janeiro | 2021

Mãe acusa babá de maus-tratos contra filho de apenas 11 meses

Compartilhe:

CUIDANDO OU DESCUINDANDO?
A babá, de 18 anos, negou as acusações na
delegacia de polícia. No entanto, na mesma
data, a babá procurou a delegacia e registrou ocorrência

Deverá ser instaurado inquérito policial na delegacia de polícia de Olímpia para apurar eventual crime de maus tratos que teria sido praticado por uma babá de 18 anos. Ela nega as acusações e diz que receberia R$ 520 por mês para cuidar de duas crianças 19 horas por dia, sem descanso semanal.

A denúncia de maus tratos foi feita pela mãe da criança de onze meses de vida, uma auxiliar de cozinha, de 22 anos, moradora no jardim Santa Fé. Ela contou na polícia, que contratou a babá para cuidar dos seus dois filhos, o de onze meses e outro de cinco anos. As crianças ficavam na casa da babá.

Afirma a mãe que no último dia 22, ao chegar em casa com as crianças notou que o mais novo apresentava lesões roxas pelo corpo, no tronco, perna e braço. Questionada pela mãe, a babá alegou que a criança havia se machucado durante uma brincadeira.

No entanto, na mesma data, a babá procurou a delegacia e registrou ocorrência de difamação e ameaça, pois afirmou que estava sendo acusada de maus tratos contra a criança, em postagens feitas pelo facebook, especialmente pela avó do garoto.

Com isso, resolveu registrar a ocorrência, quando declarou que os dois irmãos brincavam no quarto, quando ouviu um barulho. A babá afirma que foi ver o que aconteceu e apenas notou que o menino de cinco anos estava abraçando a criança menor, que chorava. Afirma não ter notado qualquer hematoma.

Intimada a comparecer na delegacia de polícia, a babá voltou a negar a prática de maus tratos. Apenas admitiu que mudou a versão que passou inicialmente para a mãe, pois achava que ela não iria acreditar que as crianças estavam apenas brincando. Informou, também a babá, que cuidava das crianças todos os dias, de segunda a domingo, a partir das 5h30 até as 23h30 (jornada de 19 horas) e receberia R$ 520,00 por mês.

Finalizou informando que trabalhou apenas cinco dias cuidando das crianças, que iam para a casa da mãe apenas para dormir.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas