16 de outubro | 2013

Larápios levam R$ 21 mil de idoso de 75 anos de Ribeiro dos Santos

Compartilhe:

Dois indivíduos – apenas um deles está identificado pelo nome de Augusto – levaram a quantia de R$ 21 mil do aposentado, Augusto Francisco Pereira, de 75 anos de idade, morador da Rua Leonardo Poleselli, número 29, no Distrito de Ribeiro dos Santos, vilarejo localizado na região norte do município de Olímpia.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Olímpia como estelionato, em razão de ter sido comparado a um eventual golpe. Mas o que aparenta ser lógico é que o tal Augusto sabia que o idoso guardava o dinheiro em sua casa.

Consta que inicialmente, o idoso foi abordado pelos dois indivíduos no final da manhã da terça-feira, dia 15, por volta das 11 horas, na Rua Joaquim Miguel dos Santos, na região central de Olímpia.

Segundo o aposentado informou, os dois estavam em um Gol de cor cinza e diziam que estavam fazendo trabalhos espirituais e o convenceram a seguir para o distrito com a promessa que fariam um trabalho para curar a irmã dele, que é portadora de doença nas pernas.

Porém, apenas um dos indivíduos, este de cor negra, magro, alto e de cabelos curtos, que era desconhecido, seguiu acompanhou o idoso, enquanto o tal Augusto permaneceu em Olímpia.

Já na casa do idoso, o larápio pediu que ele pegasse todo o dinheiro que tinha em casa que iria abençoá-lo e ao mesmo tempo preparar a cura da irmã. Convencido, o homem pegou todo dinheiro e entregou ao desconhecido.

O larápio então pegou o dinheiro e embrulhou em um pacote e, depois de quebrar um ovo devolveu o pacote ao aposentado. No entanto, na devolução o dinheiro havia sido substituído por talões de notas promissórias.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que segundo consta, trabalha com a hipótese desse tal Augusto, que é conhecido da vítima, ter organizado o golpe, inclusive orientando o desconhecido sobre toda a situação do idoso.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas