27 de setembro | 2011

Ladrões quebram vidros de carros para furtar objetos que são deixados no interior

Compartilhe:


Pelo menos dois ladrões provavelmente utilizando motocicletas estariam quebrando vidros de carros estacionados nas ruas de Olímpia, com a finalidade de furtar objetos deixados no interior dos mesmos. Os casos estão sendo registrados pela polícia como furtos qualificados. Um dos casos ocorreu na noite da segunda-feira desta semana, dia 26, em frente a uma escola localizada na Rua Floriano Peixoto, centro da cidade.

Consta que o estudante Adileu Storti Júnior, de 18 aos de idade, que reside no Jardim Tropical I, zona oeste da cidade, estacionou o carro que pertence a seu pai, por volta das 19 horas e entrou na escola onde estuda.

Mas, ao retornar, já por volta das 22h30, contatou que o vidro da lateral da parte traseiro esquerda estava quebrado e que tinha sido furtada uma pasta de couro de cor preta que continha uma calculadora, equipamentos de informática (pendrives), duas agendas e documentos da Prefeitura Municipal de Colômbia, onde o pai trabalha como secretário municipal.

Outro caso foi registrado na Rua Ernesto Riscali, Jardim Universitário, nas proximidades de um restaurante, na zona sudeste da cidade. Lilian de Cássia Gomes Demite, de 19 anos, que reside no Jardim Alvorada, relata que, por volta das 20 horas, deixou um Fox estacionado no local e ao retornar por volta das 21h45, também constatou que o vidro estava quebrado.

De acordo com a polícia, os ladrões furtaram uma bolsa de couro de cor preta, tipo tiracolo, contendo R$ 350 em dinheiro, um telefone celular, uma máquina fotográfica digital, vários cartões de créditos e bancários, em nome de sua mãe, Abgail Terezinha Teixeira Gomes, além de documentos em nome de seu pai, já falecido, Ariovaldo Gomes.

Segundo as informações, a polícia já teria indicações de que esses furtos estão sendo praticados por dois elementos, sempre ocupando uma motocicleta. A essa certeza se pode chegar após o terceiro caso registrado também na segunda-feira desta semana, quando os ladrões não conseguiram obter sucesso, abandonando o local sem levar nada, embora já tivessem estourado o vidro do carro.

Esse caso foi registrado na Rua São João, número 29, no centro da cidade, por volta das 20h10. Segundo o relato da nutricionista Maria Raquel Firmino Santana Ventola, de 29 anos, que havia deixado o Fiat Uno em frente sua casa por volta das 18 horas, por volta das 20 horas ouviu um barulho de motocicleta e verificou o vidro dianteiro quebrado do lado do passageiro, mas que nenhum objetivo chegou a ser furtado. Consta que com sua saída ao perceber o barulho, os ocupantes da motocicleta fugiram.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas