25 de agosto | 2019

Justiça e MP local fazem protesto na escada do fórum contra nova lei de Abuso de Autoridade

Compartilhe:

Cerca de 60 membros da justiça e do Ministério Público e alguns advogados participaram no início da tarde de quinta-feira, 22, de um ato contra a aprovação do Projeto de Lei 7596/2017, a chamada Nova Lei de Abuso de Autoridade, que já foi aprovada no Congresso e encaminhada para a sanção presidencial.

O evento durou cerca de 15 minutos e começou com o hino nacional brasileiro; em seguida a juíza Maria Heloisa Ribeiro Machado Soares (foto), da 3ª Vara Civil de Olímpia leu um manifesto dirigido à sociedade e aos cidadãos.

Maria Heloisa falou em nome da Associação Paulista de Magistrados que organizou o ato em Olímpia e em várias outras comarcas de São Paulo.

Em entrevista a juíza afirmou que acredita que o presidente Bolsonaro irá vetar pelo menos parte desta lei. “O que nós estamos pedindo é para que seja mantida a lei que já existe. Esta nova veio com outra vertente para perseguir e blindar o nosso trabalho, seja do juiz, seja do promotor, seja fiscal, seja do policial, então tem muitas questões sérias e ela foi feita exatamente por conta de tudo isso, na calada da noite”, argumentou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas